Festival de Campos do Jordão: a programação da terceira semana

por Redação CONCERTO 18/07/2022

A programação da terceira semana do Festival de Inverno de Campos do Jordão começa com apresentações de música de câmara com artistas do evento, professores, alunos e solistas convidados, nos dias 19, 20, 21 e 22, na Sala do Coro, em São Paulo.

Em Campos do Jordão, no sábado, no Parque Capivari, a GRU Sinfônica se apresenta com os alunos de regência do festival, que vão comandar o grupo em obras de Beethoven, Brahms, Rossini, Berlioz, Nicolai e Strauss.

No mesmo palco, e também no sábado, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta o programa Música Aquática, com obras de Händel, sob regência do maestro e cravista Fernando Cordella. O programa será apresentado ainda na Sala São Paulo, no domingo. 

No sábado, em Campos do Jordão, a Orquestra do Festival apresenta seu segundo programa da temporada, com o maestro Neil Thomson. O programa começa com a Dança Negra e a Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri. Em seguida, serão tocadas Santos Football Music, de Gilberto Mendes, e Half-time, de Martinu. O concerto se encerra com as suítes nº 1 e nº 2 de El sombrero de tres picos, de De Falla. 

A agenda do final de semana se encerra, no domingo, em Campos, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, que terá como solistas no Concertino em estilo antigo, de Malecki, as harpistas Jennifer Campbell e Paola Baron.

Clique aqui para ver a programação completa do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Leia também
Notícias Academia Brasileira de Música comemora 77 anos com concertos na Sala Cecília Meireles
Notícias Coro da Camerata Antiqua de Curitiba homenageia o cravista Roberto de Regina
Notícias Prepare-se: sete destaques da programação da semana
Notícias Piero Schlochauer vence concurso de ópera do Fórum-ODM

A Orquestra do Festival durante concerto na semana passada [Reprodução/Facebook]
A Orquestra do Festival durante concerto na semana passada [Reprodução/Facebook]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.