Como tem acontecido ao longo do mês, a programação da última semana do Festival de Inverno de Campos do Jordão começa com concertos diários na Sala do Coro, no Complexo Cultural Júlio Prestes, em São Paulo.
Entre os destaques da série, estão, nesta segunda-feira, dia 25, apresentação do Grupo de Percussão do Festival com o Piap, com obras de Jorge Antunes, Varèse, Camargo Guarnieri e Carlos Chávez, entre outros autores. Já na sexta-feira, dia 29, as atrações são os Choros nº 2, nº 3, nº 4 e nº 7 e o Sexteto místico, de Villa-Lobos.
No dia 28, em Campos do Jordão, e no dia 30, na Sala São Paulo, apresenta-se a Camerata Jovem Vale Música, com o violinista Ricardo Herz.
No Auditório Claudio Santoro, no dia 29, o violoncelista Leonard Elschenbroich faz recital com o pianista Alexei Grnyuk, com obras de Brahms e Prokofiev.
Elschenbroich será também o solista dos concertos da Orquestra do Festival, que vai se apresentar no sábado, na Sala São Paulo, e no domingo no Auditório Claudio Santoro. Elschenbroich vai tocar o Concerto para violoncelo de Elgar. O programa do grupo, que será regido pelo maestro Marcelo Lehninger, terá ainda Alvorada na Floresta Tropical, de Villa-Lobos, e Pinheiros de Roma, de Respighi.
No sábado, em Campos, Fabio Caramuru faz recital no palco externo do Palácio Boa Vista; a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas toca com Carlos Prazeres no Parque do Capivari, e a Osesp faz concerto no Auditório Claudio Santoro, sob regência do maestro Giancarlo Guerrero e solos do violinista Emmanuele Baldini.
Encerrando a agenda, no dia 31 haverá no Palácio Boa Vista recital do Art String Quartet, com obras de Fanny Mendelssohn, Florence Price e Villa-Lobos.
Confira a programação completa do festival no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Memória Henrique Morelenbaum morre no Rio de Janeiro aos 90 anos
Jorge Coli Um 'Fausto' de sonho, ao menos musicalmente
Notícias Orquestra Sinfônica de Santo André estreia obras de autores brasileiros
Notícias Dellarte promove série de concertos no Teatro B32, em São Paulo
Crítica Em nova fase, Theatro Municipal do Rio de Janeiro estreou ‘Don Giovanni’, por Nelson Rubens Kunze
![O maestro Marcelo Lehninger vai reger a Orquestra do Festival de Campos do Jordão [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/lehninger_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.