Retrospectiva 2024: Aldo Mussi, diretor da Sala Cecília Meireles
“A temporada 2024 da Sala Cecília Meireles começou no final de abril devido às obras de manutenção do palco, do piso do foyer e dos dutos do ar-condicionado. Apesar desse atraso, conseguimos manter a programação que já é tradicional em nossa temporada, além de criar novas séries.
Tivemos 69 concertos nas Série Sala Orquestras, Série Sala Música de Câmara, Série Sala Cantares e Série Sala Jazz. Criamos também a Série Brasil – dedicada à música brasileira em sua grande diversidade –, e a Série Sala em Movimento, que integra a dança à música. E tivemos também a novidade Cine Sala, com projeção de filme e música ao vivo!
No total, nosso público foi de cerca de 18 mil pessoas, incluindo os participantes de master classes e a distribuição de ingressos da cota social.
O palco da Sala viveu momentos muito especiais, como a celebração do centenário da Orquestra Sinfônica da UFRJ, o retorno da pianista ucraniana Valentina Lisitsa, a estreia do espetáculo Abram Alas para Chiquinha e Nazareth, bem como a alegria de ver centenas de crianças se divertindo com a Arca de Noé com a Petrobras Sinfônica.
Como 2025 marca os 60 anos da Sala, a programação será muito especial. Entre os destaques estão a batuta de Isaac Karabtchevsky, os violões dos Irmãos Assad, o piano de Dang Thai Son, os sons da Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra da UNIRIO, a fusão criativa entre música popular e erudita na Série Pop-Classic. E a Série Criança, para aproximar o público infantil do universo da música de concerto internacional e brasileira.” [Depoimento de dezembro de 2024]
[Clique aqui para ler outros depoimentos publicados na Retrospectiva 2024 da Revista CONCERTO.]
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.