O Coro da Osesp apresenta nesta semana concertos especiais para celebrar seus 30 anos. O grupo vai receber o maestro brasileiro radicado na Europa Celso Antunes, que desenvolve importante trabalho com música coral e já esteve à frente do grupo em outras ocasiões.
Nos dias 14, 15 e 16, ele vai reger obra de Villa-Lobos (Vidapura: Gloria), a Missa K 077 de Stravinsky e a Missa nº 2, de Bruckner. O coro estará acompanhado da Orquestra Acadêmica da Osesp.
Prepare-se
Nos dias 21, 22 e 23, sob regência de Elena Schwarz, maestra residente do Klangforum Wien, a Osesp vai interpretar Mozart, Webern, Wynton Marsalis e Shostakovich. O solista será o pianista turco Fazil Say, no Concerto nº 23 K488 de Mozart.
Já nos dias 28, 29 e 30, a Osesp será regida pelo maestro Marcelo Lehninger, nome de destaque da nova geração de regentes brasileiros, radicado nos Estados Unidos. O destaque do programa é a música de Villa-Lobos, com Choros nº 6 e uma seleção de trechos de Floresta do Amazonas, com a soprano Larissa Martinez. Lehninger rege também a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.