CULTSP PRO abre mais duas mil vagas para cursos culturais de qualificação gratuitos

por Redação CONCERTO 13/11/2024

Vagas estão disponíveis em diversos municípios de São Paulo; as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro 

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, abriu inscrições para vagas do CULTSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura. Ao todo, são 1.520 vagas presenciais distribuídas em 63 turmas, além de 670 vagas online em 24 turmas. Nesta terceira etapa do CULTSP PRO, as oportunidades presenciais estão disponíveis em dez cidades: Areias, Botucatu, Itu, Jacareí, Santa Bárbara d'Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e na capital paulista. Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas são gratuitas, presenciais e online, e as inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 17 de novembro (clique aqui para acessar).

Os cursos do CULTSP PRO estão organizados em seis escolas temáticas, focadas em áreas da cultura e economia criativa. A Escola de Artes abrange performance artística e capacitação técnica em cenografia e produção musical. A Escola de Patrimônios e Equipamentos foca na gestão e preservação do patrimônio cultural, oferecendo cursos em curadoria e gestão de museus. A Escola do Audiovisual, Games e Tecnologias oferece capacitação em produção audiovisual e criação de games, enquanto a Escola de Conteúdo, Design e Artes Visuais foca na formação em design gráfico e fotografia. A Escola de Tradições e Expressões Criativas qualifica em gastronomia e moda sustentável, e a Escola de Inovação e Sustentabilidade enfoca empreendedorismo e projetos culturais inovadores. Já o Programa Qualificação em Artes: Dança e Teatro busca aprimorar grupos artísticos e valorizar as culturas regionais. 

Na cidade de São Paulo as atividades ocorrem predominantemente no Edifício Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro). No interior, elas se expandem por uma ampla rede de espaços físicos, graças a parcerias com empresas, prefeituras, universidades e equipamentos culturais.

Mais informações podem ser obtidas no site da CULTSP PRO (clique aqui para acessar).

Leia também
Notícias 
Tucca - Música pela cura vence Prêmio Governador do Estado
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro encena ‘Rusalka’, de Dvorák
Notícias Marcos Balter é novo coordenador do Programa de Composição do Tanglewood Music Center
Crítica Por trás das cercas brancas dos subúrbios, por João Luiz Sampaio
Crítica ‘Hilda Furacão’ segue parceria de sucesso entre Tim Rescala e Orquestra Ouro Preto, por Nelson Rubens Kunze
Crítica ‘Hilda Furacão’, de Tim Rescala, falha em soprar frescor, por Márvio dos Anjos
Crítica ‘Clitemnestra’ de Marcus Siqueira é produção notável do Festival de Música Erudita do Espírito Santo, por Nelson Rubens Kunze

CULTSP PRO

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.