A Ciclovia Musical realiza neste domingo, dia 24, sua sétima edição. O projeto reúne ciclistas em um trajeto ao longo do qual são realizadas apresentações com grupos musicais. Este ano, a Ciclovia Musical vai percorrer a Avenida Faria Lima, com paradas em doze pontos dos bairros Itaim Bibi e Pinheiros, em São Paulo. São vários roteiros e cada um deles terá cinco apresentações, com vagas para oitenta ciclistas.
Diretora geral da Ciclovia Musical, Giane Martins explica que o objetivo do projeto é incentivar a “cidadania e promover a educação e o melhor convívio entre ciclistas e motoristas”, além de “democratizar ao acesso à música erudita para um público que encontra dificuldades na hora de estacionar as bikes ou não se sente à vontade para entrar em salas tradicionais de concerto com roupas esportivas”.
“Queremos que ciclistas venham assistir aos nossos concertos, que amantes da música experimentem a bicicleta como meio de transporte, forte alternativa para a mobilidade urbana e saúde. Mas nada impede que as pessoas venham a pé ou de carro para esta festa. Queremos inundar a região da Av. Faria Lima de música”, diz.
Entre os pontos de parada estão a Casa Bandeirista, o Instituto Tomie Ohtake, o Museu da Casa Brasileira, a Fundação Ema Klabin, o Parque do Povo e o Sesc. O Quinta Essentia, o Sujeito à Guincho e o Quarteto Arcos são algumas das atrações musicais.
Inscrições podem ser feitas no site www.cicloviamusica.com.br
Leia mais
Notícias ‘A viúva alegre’ encerra temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo
Notícias Debate discute ópera no Brasil e anuncia Manaus como sede de evento da OLA
Notícias Osesp abre récita extra da ‘Nona’ de Beethoven
Notícias Mozarteum Brasileira lança temporada 2020