Coral Paulistano faz recital dedicado à música da América Latina

por Redação CONCERTO 01/05/2024

O Coral Paulistano apresenta nesta quinta, dia 2, o programa Retorno a la tierra, dedicado à música latino-americano. A regência é da maestra  Maíra Ferreira. 

Retorno a la tierra é o nome de uma peça da Elodie Bouny, e o programa terá compositores, compositoras e poetas latino-americanos. Tem a ver com a vocação do Paulistano fazer essa música que é mais daqui, e também mais contemporânea. Em 2023, ficou muito claro que a gente se firmou mesmo nesse lugar de música do século XX e XXI”, explicou Maíra em entrevista publicada na edição de janeiro e fevereiro deste ano da Revista CONCERTO.

“A peça de Elodie é em dialeto quíchua. Tem também compositores da Venezuela, como Alberto Grau, tem uma peça de Tatiana Catanzaro, uma de Juliana Ripke... Estamos naturalizando a presença das compositoras, sem fazer disso um grande evento – porque a gente já o fez. O teatro abriu essa gaveta e começou a falar sobre isso. O fato de a gente ter uma gestão feminina fez a diferença”, completa a maestra.

Ainda em maio, o Paulistano tem outro compromisso importante: nos dias 25 e 26, o grupo vai apresentar Les noces, de Stravinsky, e fazer estreia mundial de Cantos noturnos III, de Jocy de Oliveira.

“Será um destaque da temporada: vamos repetir Les noces, de Stravinsky, que fizemos em 2023 no Festival de Inverno de Campos do Jordão, e encomendamos para o mesmo programa uma peça de Jocy de Oliveira, porque ela teve um contato importante com Stravinsky e a obra dele.”

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Theatro Municipal de São Paulo estreia ‘Carmen’ ambientada na Espanha franquista
Notícias Osesp e Grupo Corpo apresentam espetáculo com música de Marco Antônio Guimarães e Alberto Ginastera
Crítica Vikingur Ólafsson: um Bach para carregar no coração pelo resto da vida, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Governo afronta TV Cultura, por Nelson Rubens Kunze

Cora Paulistano [Divulgação]
Cora Paulistano [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.