O Coral Paulistano apresenta nesta quinta, dia 2, o programa Retorno a la tierra, dedicado à música latino-americano. A regência é da maestra Maíra Ferreira.
“Retorno a la tierra é o nome de uma peça da Elodie Bouny, e o programa terá compositores, compositoras e poetas latino-americanos. Tem a ver com a vocação do Paulistano fazer essa música que é mais daqui, e também mais contemporânea. Em 2023, ficou muito claro que a gente se firmou mesmo nesse lugar de música do século XX e XXI”, explicou Maíra em entrevista publicada na edição de janeiro e fevereiro deste ano da Revista CONCERTO.
“A peça de Elodie é em dialeto quíchua. Tem também compositores da Venezuela, como Alberto Grau, tem uma peça de Tatiana Catanzaro, uma de Juliana Ripke... Estamos naturalizando a presença das compositoras, sem fazer disso um grande evento – porque a gente já o fez. O teatro abriu essa gaveta e começou a falar sobre isso. O fato de a gente ter uma gestão feminina fez a diferença”, completa a maestra.
Ainda em maio, o Paulistano tem outro compromisso importante: nos dias 25 e 26, o grupo vai apresentar Les noces, de Stravinsky, e fazer estreia mundial de Cantos noturnos III, de Jocy de Oliveira.
“Será um destaque da temporada: vamos repetir Les noces, de Stravinsky, que fizemos em 2023 no Festival de Inverno de Campos do Jordão, e encomendamos para o mesmo programa uma peça de Jocy de Oliveira, porque ela teve um contato importante com Stravinsky e a obra dele.”
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Theatro Municipal de São Paulo estreia ‘Carmen’ ambientada na Espanha franquista
Notícias Osesp e Grupo Corpo apresentam espetáculo com música de Marco Antônio Guimarães e Alberto Ginastera
Crítica Vikingur Ólafsson: um Bach para carregar no coração pelo resto da vida, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Governo afronta TV Cultura, por Nelson Rubens Kunze
![Cora Paulistano [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-coral_paulistano_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.