Cultura Artística remarca para novembro recitais do Trio Wanderer

por Redação CONCERTO 20/03/2020

A Cultura Artística já remarcou os concertos do Trio Wanderer, que aconteceria nos dias 24 e 25 de março, na Sala São Paulo, abrindo a temporada da entidade. Por conta da suspensão de atividades provocada pelo coronavírus Covid 19, o grupo agora vai se apresentar nos dias 7 e 10 de novembro, com dois recitais dedicados à música de Beethoven, em celebração pelos 250 anos do compositor.

O Trio Wanderer é um dos principais conjuntos de câmara do mundo. Foi criado no final dos anos 1980 – em 1988, ganhou o prestigiado Concurso de Munique. Beethoven foi o compositor com que os músicos, todos alunos do Conservatório de Paris, iniciaram sua trajetória – e mantém-se fundamental até hoje na vida do grupo.

“Quando resolvemos formar o trio, em 1987, aconteceu que logo de cara fomos contratados para fazer a integral dos trios de Beethoven. Era tudo muito novo para nós, mas não havia o que fazer, e começamos a tocar. E, desde então, nunca abandonamos essas peças. É muito claro para nós que, se você quer ser um trio, precisa viver constantemente ao lado delas. É o exemplo perfeito de algo que aprendi com o pianista Leon Fleisher: o mais importante no fazer musical é aceitar como a experiência musical e a experiência de vida o transformam e o impedem de aceitar a acomodação. Em música, você nunca termina, porque seu coração está sempre mudando”, afirmou o pianista Vincent Coq em entrevista à Revista CONCERTO de março.

O Wanderer já gravou a integral das obras de Beethoven para trio, assim como o ‘Concerto Tríplice’ do compositor. Os discos estão disponíveis na Loja CLÁSSICOS; clique aqui

Leia mais
Revista CONCERTO
Trio Wanderer: liberdade de criação (exclusivo para assinantes)
Notícias Em CD, Paul Lewis interpreta integral dos concertos e sonatas de Beethoven
Colunistas Os 100 anos de Yara Bernette, por Irineu Franco Perpetuo

Trio Wanderer [Divulgação / Marco Borggreve]
Trio Wanderer [Divulgação / Marco Borggreve]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.