Eufonista Guilherme Britto vence Concurso Jovens Solistas da Osesp

por Redação CONCERTO 13/11/2023

O eufonista Guilherme Britto venceu a edição 2023 do Concurso Jovens Solistas da Osesp. Ele tem 20 anos e é estudante da Emesp, Escola de Música do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã de ontem, dia 12, na Sala São Paulo. 

No concerto, Britto apresentou “Harlequin”, de Philip Sparke, em transcrição de Phillips Thor, com a Osesp regida pelo maestro Neil Thomson. “Escolhi essa composição porque ela mostra tudo o que o eufônio pode fazer, desde algo delicado e muito expressivo até o super técnico”, explicou

“Eu sou militar, e tinha um curso para fazer no exército na mesma semana da semifinal e da final. Eu já estava desistindo, pensando em fazer no ano que vem. E, de repente, na metade da semana a aula foi cancelada. Foi quando recebi o e-mail da Fundação Osesp falando que eu tinha passado para as etapas finais!”, contou ele.

"Guilherme é um aluno muito dedicado, focado e muito sério. Participa de todos os eventos relacionados ao instrumento, se dedica à pesquisa e está sempre à frente do que lhe é pedido em aula", diz seu professor, Wilson Dias.

Leia também
Notícias 
Tucca apresenta concerto com integral de 'Sonho de uma noite de verão'
Notícias 'O navio fantasma', de Wagner, ganha montagem que vai do realismo ao fantástico
Notícias Amor e morte são pontos de partida para 'La Traviata' no Rio de Janeiro
Crítica Música sem fronteiras, por Nelson Rubens Kunze

O eufonista Guilherme Britto [Divulgação]
O eufonista Guilherme Britto [Divulgação]​​​​

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.