Sonho de uma noite de verão, de Mendelssohn, será apresentada nesta terça-feira, dia 14, em sua versão integral, na Sala São Paulo. O espetáculo integra a série de concertos da Tucca e terá a participação do maestro João Rocha (direção musical), de Julianna Santos (direção cênica), da soprano Erika Muniz e da mezzo-soprano Marcela Vidra, além de coro feminino e da jornalista Adriana Couto (narradora).
Mendelssohn escreveu a primeira parte de Sonho de uma noite de verão quando tinha apenas dezessete anos, impactado pela leitura da obra homônima de Shakespeare.
Quinze anos mais tarde, compôs a música incidental para acompanhar a peça de teatro, cuja abertura se tornou um sucesso à parte, frequentemente tocada isoladamente em concertos. A história se passa numa única noite de verão quando quatro jovens vivem histórias de paixão num reino de fantasia.
O espetáculo tem a participação da Orquestra Vortz, fundada em 2022 com o objetivo de expandir o público da música de concerto e desenvolver o trabalho na musicalização de jovens e crianças de famílias de baixa renda. O grupo é formado por trinta músicos de diversos estados brasileiros, selecionados especialmente para a orquestra.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: os principais destaques da agenda da semana
Notícias Eufonista Guilerme Britto vence Concurso Jovens Solistas da Osesp
Notícias 'O navio fantasma', de Wagner, ganha montagem que vai do realismo ao fantástico
Notícias Amor e morte são pontos de partida para 'La Traviata' no Municipal do Rio de Janeiro
Crítica Música sem fronteiras, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.