Será realizado, entre os dias 12 e 21 de julho, o XV Festival Internacional de Música de Campina Grande – 8º FIMUS Jazz, que tem direção artística de Vladimir Silva e direção geral de Carlos Alan Peres da Silva.
A programação artística trará concertos com vários solistas e grupos, incluindo o corpo docente do festival, NordesTrio, Orquestra Sinfônica da UFPB, Coro de Câmara de Campina Grande e Nelson Faria e Tatiane Eva-Marie & Avalon Jazz Band.
Integram também a programação bandas de pífano, rabequeiros e tocadores de fole de oito baixos, como forma de homenagear o centenário de nascimento de Isabel Marques da Silva, mais conhecida como Zabé da Loca, uma pifeira cujo apelido deriva do fato de ela ter vivido por mais de 25 anos em uma loca, fechada por duas paredes de taipa em um sítio nas proximidades de Monteiro, na Paraíba. O compositor Danilo Guanais está escrevendo uma peça para flauta doce e cravo que também celebra o legado da artista.
Além de Campina Grande, o festival também terá apresentações no assentamento Santa Catarina, onde viveu Zabé da Loca. A expectativa é que cerca de trezentos alunos participem dos cursos e atividades oferecidas pelo Fimus este ano.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio pelo site www.fimus.art. Entre os professores convidados, estão artistas como a soprano Marília Vargas, a oboísta Kristin Leitterman, o percussionista Carlos dos Santos, o compositor Matthias Heep, a maestra Alba Bomfim e a violoncelista Kayami Satomi.
Leia também
Notícias Prepare-se: os destaques da programação musical da semana
Notícias Projeto A Caminho do Interior apresenta montagem de ‘Suor Angelica’, de Puccini
Crítica Vocalmente sólida, musicalmente convincente e plasticamente bela, por Irineu Franco Perpetuo
Ouvinte Crítico Você assistiu à ópera ‘Carmen’? Então dê a sua opinião no Ouvinte Crítico!
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.