O pianista Hércules Gomes faz três recitais na Sala São Paulo a partir desta quinta-feira, dia 4 – as outras apresentações acontecem nos dias 5 e 6.
O programa está construído em torno dos tangos brasileiros, com obras de Chiquinha Gonzaga, Alexandre Levy, Tia Amélia, Bené Nunes, Carolina Cardoso de Menezes, Zequinha de Abreu, Radamés Gnattali e Laércio de Freitas.
Gomes vai interpretar também obras suas e uma série de transcrições para piano de tangos de Astor Piazzolla, de quem o mundo musical relembra este ano o centenário de nascimento.
Os recitais propõem, assim, um diálogo entre autores brasileiros e o argentino.
Gomes é, nas palavras da jornalista e crítica musical Camila Fresca, “dono de uma técnica que chama a atenção pela combinação entre articulação, clareza e velocidade, trabalhando a mão esquerda de forma rica e transformando o piano em instrumento percussivo”.
Seu trabalho tem sido marcado pelo resgate do piano brasileiro, em especial o repertório do final do século XIX e do início do século XX.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Morre aos 77 anos o pianista brasileiro Nelson Freire
Opinião A ópera em pauta e muito bem articulada, por Fabricio Noronha
Entrevista Erika Ribeiro: "É importante que minha geração reveja rótulos da música erudita e popular", por Camila Fresca
Opinião Pianeiros e pianistas: cultura viva, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.