Maestro Paolo Bortolameolli e trombonista Joseph Alessi fazem concerto com a Sinfônica de Porto Alegre

por Redação CONCERTO 01/11/2024

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre abre nesta sexta, dia 1ª, sua programação de novembro com um concerto no qual vai receber o maestro Paolo Bortolameolli e o trombonista Joseph Alessi para interpretar o Concerto para trombone de Chick Corea e a Sagração da primavera, de Stravinsky. 

Na semana seguinte, nos dias 9 e 10, a apresentação integra a Série Pop, com Manfredo Schmiedt regendo uma seleção de trechos de musicais, com a participação do Coro Sinfônico da Ospa e dos cantores Giulia Nadruz e Felipe Assis Brasil. 

No dia 15, dois grandes especialistas na interpretação da música antiga, o violinista e maestro Luis Otavio Santos e o cravista Fernando Cordella, se unem à Ospa para interpretar obras de Rameau (Suíte Les Indes Galantes RCT 44), Corelli (Concerto grosso nº 1 op. 6), Bach (Concerto para cravo) e C.P.E. Bach (Sinfonia em ré maior). 

O maestro Anderson Alves e a violonista Gabriele Leite participam, no dia 23, do concerto da Semana da Consciência Negra. O programa tem obras de Nepomuceno (O garatuja), Villa-Lobos (Concerto para violão e pequena orquestra) e Villani-Côrtes (Catetê Jurerê).  

E, no dia 30, o alemão Daniel Geiss rege programa com cenas de óperas de Wagner, como o Prelúdio e a morte de amor de Tristão e Isolda, e as Quatro últimas canções, de Strauss. A solista será Eiko Senda. A apresentação é homenagem ao aniversário da Academia Rio-Grandense de Letras e ao bicentenário da imigração alemã. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 Morre, aos 84 anos, o pianista Arthur Moreira Lima
Opinião Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Notícias Orquestra Parassinfônica abre inscrições para temporada 2025
Entrevista ‘Queria criar uma obra crua, improvisada, uma gambiarra sinfônica’, diz Caio de Azevedo, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Não tem jeito: é preciso experimentar, por João Luiz Sampaio
Opinião Callas, mais do que uma mulher fadada ao sacrifício, por Ligiana Costa

O trombonista Joseph Alessi [Divulgação]
O trombonista Joseph Alessi [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.