A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe neste sábado, dia 26, o maestro norte-americano Michael Repper para concerto com obras de Martinu, Brahms e Shostakovich. A apresentação será transmitida ao vivo pela internet.
Repper é diretor da New York Youth Symphony, com a qual venceu o Grammy 2023 por um registro de obras de Florence Price, Jessie Montgomery e Valerie Coleman.
O programa começa com a Abertura festiva de Shostakovich, de quem a orquestra toca também a Sinfonia nº 9. Entre elas, o Concerto para oboé de Martinu, com solos do primeiro oboé do Scala de Milão, Fabien Thouand, e as Variações sobre um tema de Haydn, de Brahms.
“Estou particularmente entusiasmado que este concerto contemple duas obras de Shostakovich. Não deixe o caráter compacto de sua nona sinfonia enganar você, esta obra carrega uma pancada de energia”, diz Repper.
“Como um americano de ascendência checa, o concerto de Martinu é particularmente uma peça de muito significado para mim, e eu aprecio imensamente interpretá-la. Fabien Thouand é admirado por muitas razões. É capaz de navegar pelas demandas virtuosísticas e estonteantes da obra, enquanto também revela seu lindo lirismo", completa.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Maestro John Eliot Gardiner agride músico durante intervalo de ópera
Entrevista Maria Teresa Madeira grava disco com a obra para piano de Joel Nascimento, por Luciana Medeiros
Especial Quem foi Roque Cordero, compositor que associou ritmos latinos a elementos da vanguarda
Crítica Mignone, Martino, Guerrero, Osesp: uma química inspiradora, por Irineu Franco Perpetuo
![O maestro Michael Repper durante ensaio com a Ospa em Porto Alegre [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-ospa.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.