Mozarteum Brasileiro anuncia temporada com Bryn Terfel e Rudolf Buchbinder

por Redação CONCERTO 04/11/2024

A temporada do ano que vem do Mozarteum Brasileiro contará com o retorno de dois grandes artistas que fizeram apresentações de sucesso no ano passado: o pianista Rudolf Buchbinder, que virá em junho, e o baixo-barítono Bryn Terfel, que fecha a temporada, em novembro. Ambas as apresentações acontecem na Sala São Paulo. 

Buchbinder trará ao público brasileiro interpretações de sonatas de Beethoven. Já Bryn Terfel se apresentará com a Orquestra Acadêmica Mozarteum – em 2023, seu concerto com o grupo na Sala São Paulo venceu o Prêmio CONCERTO. 

A abertura da temporada, em abril, fica a cargo do violinista letão Gidon Kremer, que traz sua Kremerata Baltica. Outra atração, esperada para junho, será o Coro da Cidade de Washington, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Sob regência de Erin Freeman, o conjunto será acompanhado da Orquestra Mozarteum Brasileiro para a interpretação da Missa em si bemol de Mozart. 

A temporada 2025 do Mozarteum Brasileiro também trará uma importante celebração: o centenário do pianista Oscar Peterson, falecido em 2007. O concerto, que ocorrerá em agosto na Sala São Paulo, unirá a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro ao Oscar Peterson Centennial Quartet, que estará em turnê mundial no próximo ano.  

O compromisso com a educação musical e desenvolvimento artístico que norteia os mais de quarenta anos de atividades do Mozarteum também permanece. Músicos de todo o país poderão se inscrever a partir de 9 de dezembro para audições do Schleswig-Holstein Musik Festival, que acontece na Alemanha em julho do próximo ano.  

O evento já foi ponto de partida para a carreira internacional de vários músicos vindos da Academia Mozarteum Brasileiro, entre os quais a soprano Josy Santos, que abriu a temporada deste ano. Para o ano que vem, o destaque será o baixo-barítono Vinícius Costa, que se apresenta com o pianista Pierre-Nicolas Colombat em agosto no Teatro B32. 

A Noite das Estrelas, que acontece em agosto no Teatro B32, contará com a apresentação de estudantes que foram destaques nas temporadas anteriores. Já o Canto Mozarteum se apresenta em julho. E a Orquestra Acadêmica estará durante o ano todo ao lado dos grandes nomes da música convidados para a temporada – uma aula magna por si só.

Mais informações e ingressos podem ser obtidos no site do Mozarteum Brasileiro.

Leia também
Notícias Prepare-se: os destaques da agenda de óperas e concertos
Notícias Orquestra Ouro Preto estreia ‘Hilda Furacão’, ópera de Tim Rescala 
Notícias Sinfonia Brasil realiza turnê latino-americana 
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Crítica Barroco vivo, por Nelson Rubens Kunze
Memória Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião As lições de música de Leif Segerstam, por João Marcos Coelho

Bryn Terfel durante concerto na Sala São Paulo em 2023 [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.