Porgy and Bess
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta na terça e na quarta um espetáculo com trechos de Porgy and Bess, de Gershwin, sob regência de Hernán Sanchez Arteaga. O programa conta com o barítono Davi Marcondes e a soprano Andreia de Paula.
Hilda Furacão, a ópera
No Theatro Municipal de São Paulo, estreia na terça a ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala, com a Orquestra Ouro Preto regida por Rodrigo Toffolo. A direção é de Julliano Mendes. No elenco, Marilia Vargas, Carla Rizzi e Fernando Portari.
Dobradinha lírica
A Academia de Ópera do Theatro São Pedro e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro apresentam a partir de quinta produção das óperas Uma rodada de bridge, de Samuel Barber, e O labirinto, de Menotti. Direção de André dos Santos e João Malatian.
Quintetos
Na quinta, na Sala do Conservatório, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo recebe a pianista Martina Graf para recital da série Grandes Quintetos. No programa, o Quinteto op. 84, de Elgar, e o Quinteto op. 115, de Fauré.
Dança
A Orquestra Acadêmica da Osesp, o Coro Acadêmico da Osesp e os bailarinos da Studio3 Cia. de Dança apresentam de quinta a sábado o programa Outros Toms, na Sala São Paulo. Regência de Wagner Polistchuk e direção de Anselmo Zolla.
Musicais
Na quinta e na sexta, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz concertos dedicados a grandes musicais da Broadway, como West Side Story, de Bernstein, e O fantasma da ópera, de Andrew Lloyd Weber. Regência de José Soares.
Canções
Roberto Minczuk rege a Orquestra Sinfônica Municipal na sexta e no sábado, em programa que inclui as Quatro canções, de Alma Mahler, e as Quatro últimas canções, de Richard Strauss. Carla Filipcic será a solista.
Clitemnestra, a ópera
O Festival de Música Erudita do Espírito Santo promove na sexta a estreia mundial da ópera Clitemnestra, de Marcus Siqueira. Gabriel Rhein-Schirato e Menelick de Carvalho assinam a direção; Gabriella Pace e Daniel Umbelino estão no elenco.
Violão
Na sexta e no sábado, o violonista Fabio Zanon participa da série de violão do Teatro Cultura Artística. Entre os destaques do programa, está a estreia brasileira de The Mountains I Climb, de João Luiz Rezende.
Árias de Mozart
Na sexta, na USP, e no domingo, no Instituto Tomie Ohtake, a Orquestra de Câmara da USP apresenta a Sinfonia nº 4 de Schumann e árias de As bodas de Fígaro e O rapto do serralho, de Mozart, com a soprano Flavia Albano e o maestro Ricardo Bologna.
Tosca na Sala
A Sala Cecília Meireles apresenta no sábado espetáculo baseado na ópera Tosca, de Puccini, com a Companhia de Ópera da Lapa e o Coro da Compahia de Ópera da Lapa. A direção artística e a concepção são do tenor Fernando Portari.
Elgar
A Sinfônica da USP recebe no sábado a violoncelista brasileira Marina Martins como solista do Concerto para violoncelo de Edward Elgar, sob regência do maestro e compositor Januíbe Tejera. No Centro Cultural Camargo Guarnieri.
Musicais
Em Porto Alegre, o destaque da semana da Ospa em sua sede, no sábado, é um programa dedicado a trechos de musicais da Broadway. Com regência de Manfredo Schmiedt e participação dos cantores Giulia Nadruz e Felipe Assis Brasil.
Heliópolis
A Orquestra Sinfônica Heliópolis toca no Teatro Cultura Artística no domingo, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico do grupo pertencente ao Instituto Baccarelli, projeto de formação musical e inclusão social.
Enrique Graf
O pianista uruguaio Enrique Graf é a atração de domingo da série de concertos da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Ele vai tocar obras de Mozart, Gilardoni, Mores, Fabini, Tosar e Liszt.
Confira a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Mozarteum Brasileiro anuncia temporada como Bryn Terfel e Rudolf Buchbinder
Notícias Orquestra Ouro Preto estreia ‘Hilda Furacão’, ópera de Tim Rescala
Notícias Sinfonia Brasil realiza turnê latino-americana
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Crítica Barroco vivo, por Nelson Rubens Kunze
Memória Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião As lições de música de Leif Segerstam, por João Marcos Coelho
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.