Orquestra Acadêmica e Coro da Osesp celebram a Páscoa com a ‘Paixão segundo São João’, de Bach

por Redação CONCERTO 17/04/2025

Nos dias 17, 18 e 19, a Sala São Paulo abre espaço para a Orquestra Acadêmica da Osesp, formada pelos alunos da Academia da Osesp, e o Coro da Osesp. Eles vão interpretar uma das principais peças da história, A paixão segundo São João, de Bach. 

A regência será de Kathy Romey, diretora de atividades corais da Universidade de Minessota e especialista na interpretação da música antiga. Os solistas serão Marisú Pavon, Clarissa Cabral, Jabez Lima, Sabah Teixeira e Norberto Steidl. 

“As Paixões de Bach não são óperas, nem romances, mas sim relatos sóbrios com música imortal, com comentários e reflexões sensíveis, comoventes e angustiantes”, anota um texto sobre a obra publicado pelo BachFest de Leipzig. 

“Não há atuação, nem representação; elas simplesmente relatam a Paixão e a morte de Jesus Cristo. Elas lidam com desespero, traição, prisão, interrogatório, condenação e execução, com sofrimento, morte e tristeza – afetos que Johann Sebastian Bach expressa musicalmente de maneiras nunca ouvidas até então, e que permanecem válidas e insuperáveis até hoje.” 

Depois de uma série de apresentações na Colômbia, a Osesp volta ao palco nos dias 24, 25 e 26 para concertos em que estará ao lado dos músicos da Orquestra Jovem do Estado, sob regência de Claudio Cruz, diretor do grupo de estudantes da Emesp e spalla da Osesp. 

O programa gira em torno de árias de óperas de compositores como Vivaldi, Händel, Bizet, Verdi, Puccini e Carlos Gomes. As solistas serão as sopranos Rosana Lamosa, Marília Vargas e Ana Lucia Benedetti. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro leva ao palco tradução de Arthur de Azevedo de ‘A viúva alegre’
Notícias Andreas Ottensamer e Milos Karadaglic abrem temporada da Dellarte em São Paulo
Crítica Um contagiante tributo a Philip Glass no Teatro Cultura Artística, por João Marcos Coelho
Especial Acervo CONCERTO: ‘Fidelio’, de Beethoven


A maestra Kathy Romey rege as apresentações [Divulgação/Amanda Kate Weber]
A maestra Kathy Romey rege as apresentações [Divulgação/Amanda Kate Weber]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.