Orquestra Sinfônica de Porto Alegre faz concerto na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 13/08/2022

Após fazer sua estreia no Teatro Colón, de Buenos Aires, em julho, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre faz neste domingo, dia 14, um concerto na Sala São Paulo.

Como na Argentina, o grupo, que tem reforçado seu papel como referência na vida musical brasileira, será acompanhado do pianista Fabio Martino. Desta vez, porém, ele será o solista no Concerto para piano em sol maior, de Ravel – em Buenos Aires, o programa tinha a Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Rachmaninov (clique aqui para saber mais).

Em seguida, a Ospa toca o Choros nº 6, de Villa-Lobos, obra que o grupo gravou recentemente e que estará em novo disco a ser lançado no segundo semestre. A regência é do diretor artístico Evandro Matté.

“É uma oportunidade preciosa de levarmos nossa orquestra ao centro da música de concerto no Brasil e, dessa forma, revelarmos o grande momento que vivemos, especialmente com um quadro de músicos completo. Assim como foi no Teatro Colón recentemente, em Buenos Aires, temos o objetivo de mostrarmos o excelente trabalho orquestral realizado pela Ospa no Rio Grande do Sul”, diz o maestro.

“A presença da Ospa na programação da série Matinais, na belíssima Sala São Paulo, é motivo de orgulho para gaúchos e gaúchas. A possibilidade de fazer a música viajar pelo país e o exterior é um grande estímulo para a orquestra e a equipe de produção envolvida. Trata-se de uma experiência gratificante e enriquecedora para o trabalho artístico individual e coletivo”, completa Beatriz Araújo, secretário de Estado da Cultura.

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Osesp fará turnê aos Estados Unidos com concertos no Carnegie Hall 
Notícias Uso inadequado ameaça órgão histórico de Tiradentes
Notícias Carolin e Jörg Widmann abrem série de apresentações com a Osesp

Fabio Martino e Evandro Matté durante ensaio em Porto Alegre para a apresentação em São Paulo [Divulgação/Vitoria Proença]
Fabio Martino e Evandro Matté durante ensaio em Porto Alegre para a apresentação em São Paulo [Divulgação/Vitoria Proença]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.