Prêmio CONCERTO, retrospectiva e expectativas para 2025 são destaques da nova edição da Revista CONCERTO

por Redação CONCERTO 27/12/2024

Os vencedores do Prêmio CONCERTO 2024, a retrospectiva do ano e as expectativas para 2025 são os destaques da edição de janeiro-fevereiro da Revista CONCERTO.

O Prêmio CONCERTO, atualmente em sua décima terceira edição, é debatido e escolhido por nove jornalistas e críticos musicais do país: Ana Cursino Guariglia, Camila Fresca, Irineu Franco Perpetuo, João Luiz Sampaio, João Marcos Coelho, Luciana Medeiros, Márvio dos Anjos, Nelson Rubens Kunze e Sidney Molina. 

Nesta edição, você conhece os vencedores escolhidos pelo júri e também os vencedores da votação do público. A versão digital completa já está disponível no Site CONCERTO (clique aqui). 

A edição de janeiro e fevereiro traz também uma Retrospectiva 2024 a partir do depoimento de artistas, produtores e gestores de todo o Brasil. Eles fazem o balanço do ano que passou, relembrando os principais momentos da agenda musical e os principais temas e tendências que ela revelou.

Em Histórias da Música, Amanda Queirós conversa com o maestro e pesquisador Rubens Ricciardi sobre o trabalho de restauração e gravação de manuscritos de algumas das músicas mais antigas registradas na história brasileira, encontradas nos arquivos de um convento carmelita em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Na seção Em Conversa, a pianista Karin Fernandes fala a Irineu Franco Perpetuo sobre sua carreira e sobre seu novo trabalho, o lançamento da gravação dos Ponteios, de Camargo Guarnieri.

Em fevereiro, a Sala Minas Gerais comemora dez anos e Ana Cursino Guariglia relembra a construção do espaço e a importância que teve na história da Filarmônica de Minas Gerais.

Em Fermata, Luciana Medeiros conversa a soprano Maria Carla Pino Cury, nome em ascensão na cena lírica, que encerrou 2024 com elogiada participação na ópera O conde Ory, de Rossini, no Theatro São Pedro, e estrela em fevereiro montagem de O guarani no Theatro Municipal de São Paulo.

A edição traz também um resumo das temporadas já anunciadas, oferecendo um panorama do que será a vida musical brasileira em 2025. E os artigos dos colunistas Júlio Medaglia (sobre Johann Strauss Jr.), Camila Fresca (que faz um balanço do ano de 2024), João Marcos Coelho (sobre a escritora Ariana Harwicz) e Jorge Coli (que conversou com pessoas na rua sobre música clássica). 

Na nova edição, você também encontra o Roteiro Musical ilustrado com a programação clássica das principais cidades do país e os principais lançamentos de CDs do mês.

A versão digital completa da edição impressa pode ser vista no Site CONCERTO (clique aqui), com acesso integral para assinantes. Se você é assinante, mas não tem um e-mail cadastrado, atualize os seus dados pelo e-mail assinaturas@concerto.com.br.

Não perca a Revista CONCERTO! Se você ainda não é assinante, aproveite a nossa promoção. Assine on-line no próprio Site CONCERTO clicando aqui.

Revista CONCERTO janeiro e fevereiro de 2025

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.