Programação da semana tem óperas no Theatro São Pedro, Ricardo Castro com a Filarmônica de Minas Gerais, Stravinsky com a Osesp e transmissões de concertos e óperas internacionais.
Gurzenich Orchestra
A Orquestra Gurzenich de Colônia apresenta gratuitamente esta semana dois concertos, nos dias 22 e 27. No primeiro, Franz Xavier-Roth rege a Sinfonia nº 3 de Schumann; no segundo, Frank Peter Zimmermann toca a Suíte concertante de Martinu.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ricardo Castro, no piano e na regência
O maestro e pianista Ricardo Castro comanda a Filarmônica de Minas Gerais no dia 24, em um programa duplo. Primeiro, sola no Concerto para piano nº 21 de Mozart; e, em seguida, rege a Sinfonia nº 9 de Schubert. Com transmissão ao vivo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ciclo Stravinsky
A Osesp continua esta semana com o ciclo dos balés de Stravinsky. No dia 25, Thierry Fischer rege Petrushka e, no dia 26, A sagração da primavera. Nos dois dias o programa se completa com sinfonias de Haydn. Com público e transmissão.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Programa de estreias
A Orquestra Sinfônica da WDR recebe esta semana a violinista Nicola Benedetti para a estreia alemã do Concerto para violino de Mark Simpson. O programa tem ainda a estreia mundial de Api-danza macabra, de Vito Zuraj.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ópera no Theatro São Pedro
William Pereira assina a direção cênica e André dos Santos, a direção musical, do espetáculo que une as óperas Renard, de Stravinsky, e Mozart e Salieri, de Rimsky-Korsakov. Estreia no dia 26. Com presença de público e transmissão pela internet.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Sinfônica Heliópolis
O grupo do Instituto Baccarelli retorna no dia 27 ao palco do Auditório Ibirapuera para mais uma apresentação da série Heliópolis & Simoninha Convidam. Ao lado do grupo, regido por Edilson Ventureli, estará o guitarrista e cantor Samuel Rosa. Com transmissão ao vivo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Semana do Orgulho
O Metropolitan Opera aproveita o mês do orgulho LGBTQ+ nos Estados Unidos para apresentar óperas de compositores ou com a participação de artistas LGBTQ+. Entre os destaques, Billy Budd, de Benjamin Briyten, e O anjo exterminador, de Thomas Adès.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Encontro Internacional de Pianistas On-line realiza segunda edição
Notícias Hotel Toriba realiza festival de inverno com recitais e concertos
Textos Pelo que seremos lembrados?, por João Luiz Sampaio
Textos A ópera que a pandemia merece, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.