O primeiro Messias
A Internationale Bachakademie Stuttgart e o Gaechinger Cantorey fazem apresentações no Teatro Cultura Artística nos dias 27, 28, 30 e 31. O programa tem a versão original, estreada em 1742, em Dublin, do oratório O messias, de Händel.
Élisabeth Pion
A pianista canadense Élisabeth Pion faz recital solo na terça-feira, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Ela vai apresentar uma seleção de canções de Schubert transcritas por Liszt e obras de Sofia Gubaidulina, Beethoven, Mel Bonis e Ravel.
Chouchanne Siranossian
Também na terça, no Teatro Cultura Artística, a Orquestra Barroca de Veneza e a violinista Chouchanne Siranossian fazem apresentação pela série da Tucca. No programa, obras de Vivaldi, Galuppi e Benedetto Marcello.
Oscar Bohórquez
A Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro recebe na quarta-feira, no Teatro B32, o violinista Oscar Bohórquez, que será o solista no Concerto para violino de Beethoven. A regência é do maestro Carlos Moreno.
Tinta Fresca
Em Belo Horizonte, na quarta, a Filarmônica de Minas Gerais faz concerto com as obras concorrentes do 12º Festival Tinta Fresca, dedicado a compositores. José Soares rege peças de Igor Mais, L. Pigari, L.F. Hauck, William Lentz e J.C. Silva.
Drácula
Um conjunto formado pela pianista Priscila Bomfim, o Quarteto Kalimera e o contrabaixista Rodrigo Favaro apresenta na quinta e na sexta, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a trilha de Philip Glass para o filme Drácula, que será exibido durante o concerto.
Osesp e SPCD
A partir de quinta-feira, a Orquestra Acadêmica da Osesp e a São Paulo Companhia de Dança se unem para apresentar as coreografias Madrugada e Chopiniana. A regência é do maestro Claudio Cruz.
Paolo Bortolameolli
Na Casa da Ospa, a Sinfônica de Porto Alegre será regida na sexta pelo maestro Paolo Bortolameolli. O programa tem obras de Chick Corea (com solos do trombonista Joseph Alessi) e a Sagração da primavera, de Stravinsky.
Flauta mágica
A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coro da Cidade de São Paulo, sob regência de Lucaino Camargo, apresentam a partir de sábado no Teatro Bradesco montagem da ópera A flauta mágica, de Mozart. A direção cênica é de Rodolfo Garcia Vázquez.
Thomazinho & Martins
No domingo, o pianista Lucas Thomazinho e a violoncelista Marina Martins participam da série Concertos matinais, do Cultura Artística. Os dois estão entre os principais representantes da nova geração da música brasileira. O programa ainda não foi definido.
Marisa Rezende, 80
Também no domingo, na Sala Cecília Meireles, grupos de câmara da Orquestra Sinfônica Brasileira celebram os 80 anos da compositora Marisa Rezende. Eles vão apresentar obras como Toada, Ânima, Sintagma, Pequenos gestos, Volante e Cismas.
Confira a programação completa da semana no Roteiro Musical do Site CONCERTO
Leia também
Notícia Cultura Artística lança temporada 2025
Entrevista ‘Queria criar uma obra crua, improvisada, uma gambiarra sinfônica’, diz Caio de Azevedo, por Irineu Franco Perpetuo
Notícia Priscila Bomfim é a nova regente assistente do Theatro Municipal de São Paulo
Opinião Não tem jeito: é preciso experimentar, por João Luiz Sampaio
Opinião Callas, mais do que uma mulher fadada ao sacrifício, por Ligiana Costa
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.