O maestro Thierry Fischer cancelou seus concertos de dezembro com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. As apresentações serão mantidas com algumas alterações no repertório previsto e maestros convidados.
O comunicado foi feito pela orquestra em seu site e não diz o motivo dos cancelamentos – procurada, a orquestra afirmou que se trata de uma questão privada sobre a qual não serão dadas mais informações.
Em seu Facebook, o maestro havia publicado na semana passada uma foto em que está de muletas e utilizando uma bota ortopédica no pé e no qual comunicava o cancelamento de concertos em Utah, nos Estados Unidos.
Nos dias 1º, 2 e 3, Fischer será substituído pelo maestro Ira Levin. O Concerto para piano de Dieter Ammann será substituído pelo Concerto nº 1 de Brahms, com o pianista Andreas Haefliger como solista. O Prelúdio para a tarde de um fauno, de Debussy, e as Bachianas brasileiras nº 2 de Villa-Lobos seguem programadas. As duas peças, além da Sinfonia em três movimentos de Stravinsky, serão tocadas também no dia 5, no Teatro B32.
Na semana seguinte, a Osesp será regida por Gilbert Varga, diretor da Orquestra Nacional Basca, com a troca da Sinfonia nº 3 de Sibelius pelas duas suítes Peer Gynt, de Grieg. A violinista Baiba Skride segue como solista no Concerto de Korngold, assim como foi mantida Le bouef sur le toit, de Milhaud.
O encerramento da temporada, nos dias 15, 16, 17 e 18, terá como regente Christopher Allen, vencedor do Georg Solti Conducting Award de 2017. O programa tem a Nona sinfonia de Beethoven – no site da orquestra, não consta mais a estreia de obra do compositor Marcos Balter, encomendada pela Osesp, ou informações sobre possível substituição.
“Não poder estar com vocês para reger os concertos incríveis planejados para dezembro me deixa imensamente triste, mas sei que estarão nas ótimas mãos dos colegas Ira Levin, Gilbert Varga e Christopher Allen. Estou muito animado para me reencontrar com todos em março de 2023, quando vou dirigir a nossa Osesp na Terceira Sinfonia de Mahler e na Quinta de Sibelius, além de todos os programas maravilhosos que a próxima temporada nos reserva”, diz Thierry Fischer no comunicado divulgado pela orquestra.
Leia também
Notícias Osesp renova até o final de 2027 o contrato do maestro Thierry Fischer
Notícias Arthur Nestrovski deixa cargo de diretor artístico da Fundação Osesp
Notícias Theatro São Pedro cancela duas primeiras récitas de 'Ariadne auf Naxos', de Strauss
Notícias Festival Amazonas de Ópera cria fundo financeiro para doações
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.