Theatro São Pedro apresenta dobradinha com óperas de Barber e Menotti

por Redação CONCERTO 06/11/2024

A temporada lírica do Theatro São Pedro segue em novembro com a dobradinha que vai unir as óperas Uma rodada de bridge, de Samuel Barber, e O labirinto – um enigma operístico, de Gian Carlo Menotti. A direção musical, à frente da Academia, da orquestra jovem e dos solistas do teatro, é de André dos Santos. João Malatian assina a direção cênica. As récitas acontecem nos dias 7, 8, 9 e 10. 

Estreada em 1959, Uma rodada de bridge, que tem libreto de Menotti, conta de dois casais que se encontram todas as noites para jogar bridge. Entre eles, há diferenças, que inspiram reflexões durante o jogo: de um lado, David, um promissor advogado, e sua mulher, amargurada pelas traições do marido; de outro, Sally e Bill, que levam uma vida tranquila em um subúrbio norte-americano. 

O labirinto foi escrita por Menotti para a televisão americana, como foi o caso também de Ahmal e os visitantes da noite. A obra estreou em 1963, mas só ganharia uma montagem no palco em 2020. O enredo fala de um noivo e sua noiva, que se perdem em um hotel. Eles não conseguem encontrar a chave e esqueceram o número do quarto. O casal tenta obter ajuda de outras pessoas no hotel, mas percebe que está sozinho e ninguém pode ajudá-los a encontrar o caminho.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Mozarteum Brasileiro anuncia temporada como Bryn Terfel e Rudolf Buchbinder
Notícias Filarmônica de Minas Gerais e Sinfônica de Porto Alegre celebram mundo dos musicais
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Crítica Barroco vivo, por Nelson Rubens Kunze
Memória Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião As lições de música de Leif Segerstam, por João Marcos Coelho

[Divulgação/Theatro São Pedro]
[Divulgação/Theatro São Pedro]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.