A Associação Brasileira de Flautistas realiza entre os dias 16 e 25 de abril a décima sétima edição de seu encontro anual. A programação, que inclui master classes e apresentações, será realizada on-line e transmitida pelo YouTube.
“Essa edição representa nosso esforço em oferecer atividades e conteúdo adaptados aos tempos de pandemia. Com a tecnologia a nosso serviço, teremos transmissões e aulas on-line, bem como recitais e shows em tempo real sem a presença de público”, diz Rogério Wolf, presidente da Abraf.
Artistas de diversos países vão participar da programação, que contempla tanto o erudito quanto o popular. Entre as principais atrações estão Silvia Careddu (Itália), Michel Bellavance (Canadá), Teco Cardoso (Brasil) e Cláudia Nascimento (Brasil).
Durante as aulas, que terão duração de duas horas, os participantes inscritos poderão interagir com os professores, fazendo perguntas e sugerindo repertórios.
Claudia Nascimento, que é primeira flauta da Osesp, fará recital ao lado da pianista Miriam Braga e do oboísta Ricardo Braga. Outra apresentação vai celebrar o choro, com uma roda coordenada pelo flautista Sérgio Morais e com repertório que vai de Jacob do Bandolim a Zequinha de Abreu, passando por Pixinguinha e Sivuca.
Vencedores do I Concurso Virtual da Abraf, realizado em 2020, Jonadabe Batista e Letícia Maia também estarão presentes em recitais gravados especialmente para o festival.
Batista é ex-aluno do Neojiba e hoje especializa-se no Conservatório de Genebra. Letícia Maia também vive na Suíça: após formar-se na Unesp, realiza mestrado na Haute École de Musique de Lausanne
O encerramento será com um concerto da Orquestra de Flautas, composta por alunos e professores da Abraf.
Leia também
Notícias Prepare-se: quinze concertos e óperas para ver na internet
Notícias Gabriella Pace interpreta ciclo inspirado em casos de feminicídio
Notícias Neojiba cria programa de cursos abertos e gratuitos sobre música
Textos Pianeiros e pianistas: cultura viva, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.