A Camerata Salzburg abre, com apresentações na terça e na quarta, a temporada de assinaturas 2023 da Cultura Artística. O grupo interpreta na Sala São Paulo dois programas distintos, tendo como solista o spalla do conjunto, Giovanni Guzzo, que substitui o violinista Renaud Capuçon, que precisou cancelar a vinda ao Brasil por conta de problemas de saúde na família.
Guzzo vai solar no Concerto para violino nº 5 de Mozart em ambas as apresentações. Amanhã, o repertório tem ainda a Sinfonia nº 6, de J.C. Bach, e a Sinfonia nº 5, de Schubert; e, na quarta, além da peça de Bach, a Sinfonia nº 49, de Haydn. Com o mesmo programa de terça-feira, a Camerata de Salzburg também se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 8, pela série da Dellarte, no Rio de Janeiro.
O Cultura Artística promove ainda este mês, na Sala São Paulo, recitais do duo formado pelo clarinetista Andreas Ottensamer e o pianista Alessio Bax, nos dias 20 e 21. A dupla também se apresenta pela Dellarte, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 19.
A temporada da Cultura Artística tem ao todo sete atrações. Após as duas apresentações de junho, a série recebe a Orquestra Sinfônica de Lucerna, que toca com o violoncelista britânico Steven Isserlis.
A programação terá duas lendas do piano: Andràs Schiff e Maria João Pires, além de trazer ao Brasil Jordi Savall e os músicos de seu conjunto, Les Concert des Nations. O encerramento do ano será com a soprano Kristine Opolais.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre os concertos da Camerata Salzburg
Leia também
Notícias Coleção Música do Brasil lança disco com obras de Almeida Prado gravadas pela Osesp
Notícias São Paulo Companhia de Dança inaugura temporada na qual celebra 15 anos de atividades
Especial Kaija Saariaho (1952-2023): seis obras para conhecer uma autora fundamental
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.