Com óperas de Piazzolla e Stravinsky, Theatro Municipal de São Paulo anuncia temporada

por Redação CONCERTO 22/06/2021

O Theatro Municipal de São Paulo anunciou sua temporada até o final do ano, a primeira desenhada pela OS Sustenidos, que assumiu a gestão do teatro no final de maio. Até dezembro, serão trinta programas diferentes, envolvendo todos os corpos artísticos da casa e mantendo a proposta de diálogo entre as artes como norte.

A agenda, que tem como tema Liberdades Reinventadas, inclui três óperas: Maria de Buenos Aires, de Astor Piazzolla, com direção de Kiko Goifman, em setembro; em novembro, The Rake’s progress, de Stravinsky, com direção de Maria Thais e Julianna Santos; e em outubro, A voz humana, de Poulenc, com Ópera aberta para soprano e halterofilista, de Gilberto Mendes. O coletivo BijaRI também fará intervenções urbanas sobre óperas em diferentes espaços da cidade.

Ainda no universo da ópera, será criado o projeto Cine-Ópera, com exibições de vídeos de montagens ao ar livre, em setembro, quando o Municipal completa 110 anos. Também para celebrar o aniversário, Felipe Hirsch e Daniela Thomas farão uma série de intervenções artísticos no teatro. 

A série Novos Modernistas terá apresentação dos Waujá, indígenas do Alto Xingu, e da obra Icamiabas, de João Guilherme Ripper, e concerto com obras de autores brasileiros em diálogo com intervenção do artista Ibã Huni Kuin.

Ao todo, a Sinfônica Municipal fará onze programas diferentes, em uma agenda que começa esta semana, 

Entre os destaques, estão ainda espetáculos do Balé da Cidade, do Coral Lírico, do Coral Paulistano e da Orquestra Experimental de Repertório, que terá programa especial dedicado às crianças com o grupo Giramundo.

Confira a programação completa aqui.

Leia também
Notícias
Com casos de Covid-19, São Paulo Companhia de Dança adia espetáculos
Notícias Prepare-se: dez concertos e ópera para ver ao vivo ou pela internet
Colunistas Pelo que seremos lembrados?, por João Luiz Sampaio
Colunistas A ópera que a pandemia merece, por Irineu Franco Perpetuo

Theatro Municipal de São Paulo [Divulgação]

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.