Assinantes podem transferir o crédito da assinatura para a nova temporada 2022, que será anunciada em novembro
Em mensagem dirigida a seus assinantes e amigos, a Cultura Artística informa sobre a suspensão completa de sua temporada internacional. “Infelizmente, o prolongamento da crise sanitária e o desdobramento de novas variantes do vírus da COVID-19 ainda impõem fortes restrições à realização de turnês internacionais e espetáculos com grande público”, afirma o comunicado. Estavam previstas atrações como a Orquestra Sinfônica de Lucerna, o violoncelista Steven Isserlis, a Orquestra do Festival da Estônia com o maestro Paavo Järvi, o Trio Wanderer e os pianistas András Schiff, Maria João Pires e Nelson Freire.
A mensagem afirma que “vários artistas agendados para a Temporada de 2021 cancelaram os concertos devido a necessidade de quarentena no retorno a seus países, o que criaria conflitos em relação a outros compromissos já assumidos por eles”. Além disso, a Cultura Artística realizou uma pesquisa de opinião no mês passado, que apontou que o seu público “não se sente confortável em voltar a frequentar salas de espetáculo”.
Para as pessoas que adquiriram assinaturas a Cultura Artística oferece três opções: 1) adquirir uma nova assinatura para 2022 convertendo a assinatura de 2021 em uma doação à Cultura Artística; 2) transferir a assinatura 2021 para 2022, sem nenhum custo adicional; ou 3) não renovar a assinatura em 2022 e ter reembolso integral dos valores relativos a 2021. Os assinantes podem aguardar o período de renovações para a nova temporada, que deverá ser anunciada em novembro, para exercer a sua opção.
A suspensão da temporada internacional não atingem os concertos presenciais da Série de Violão 2021, que têm estreia prevista para o dia 26 de outubro, com a apresentação de Gabriel Bianco. A Cultura Artística também segue com a sua programação on-line de concertos e palestras.
Clique aqui para mais informações no site da Cultura Artística.
Leia também
Notícias Projeto Sinos é destaque da edição de agosto da Revista CONCERTO
Notícias Prepare-se: sete concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Notícias Pauline Viardot, 200 anos: trajetória a ser redescoberta
Opinião Pierre Boulez e a vanguarda institucionalizada
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.