A Sala Cecília Meireles homenageia nos dias 13 e 14 o compositor Almeida Prado com o concerto cênico Cartas para Mademoiselle. Idealizado pela pianista Ingrid Barankoski, o espetáculo aborda a relação do brasileiro com a professora francesa Nadia Boulanger, com quem ele estudou entre 1969 e 1973.
Com direção cênica de Inácio de Nonno, o espetáculo intercala a performance de obras musicais com leitura de trechos de cartas recebidas e enviadas à professora e maestrina por Almeida Prado e outros remetentes, como o musicólogo brasileiro Luiz Heitor Correa de Azevedo e sua esposa Violeta, que residiram em Paris.
As obras musicais que serão interpretadas são de Almeida Prado, Nadia Boulanger e também de sua irmã, Lili Boulanger, que faleceu precocemente aos 24 anos em 1918. Paralelamente serão projetadas imagens: aquarelas de autoria de Almeida Prado, intercaladas com fotos de Paris, de Nadia Boulanger e de Lili Boulanger.
Prepare-se
No dia 16, a Sala recebe a Camerata Antiqua de Curitiba, que no ano que vem completa cinco décadas de história, e apresenta um programa especial: o oratório Joshua, de Händel. A regência é de Ricardo Kanji e o tenor Anibal Mancini, a soprano Marília Vargas, o contratenor Paulo Mestre e o barítono Fúlvio Souza serão os solistas.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Exposição recupera obra e trajetória do compositor Gilberto Mendes
Notícias Osesp recebe violinista Guido Sant’Anna para concerto de Mendelssohn
Notícias Vitória Ópera Estúdio encena obra da compositora Ethel Smyth
João Luiz Sampaio Filarmônica de Minas Gerais faz concerto histórico na Sala São Paulo
Irineu Franco Perpetuo Garra, apuro e empenho na construção de uma sonoridade conjunta
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.