A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba realiza, entre os dias 20 e 31 de julho, a primeira edição do FeCam, Festival Camerata. A iniciativa será realizada on-line e terá como tema a música de Beethoven. Diariamente, um maestro vai oferecer master class sobre uma das sinfonias do compositor, além de abordar outras peças.
Na abertura, Konstantinos Diminakis fala da Sinfonia nº 1; no dia 21, Claudio Cruz aborda a Sinfonia nº 2; no dia 22, Abel Rocha trata da Sinfonia nº 3; Alpaslan Ertüngealp discute a Sinfonia nº 4 no dia 23; a Sinfonia nº 5 é o destaque do dia 24, com Neil Thomson; Natalia Laranjeira, diretora artística da Acafi, aborda as aberturas do compositor no dia 27; no dia 28, de volta às sinfonias, com a Pastoral e a maestrina Catherine Larsen-Maguire; no dia 29, a Sinfonia nº 7 e Marcio Steuernagel; no dia 30, Daisuke Oga e a Sinfonia nº 8; e, no encerramento, Enrique Diemecke fala sobre a Sinfonia nº 9 do compositor.
Os alunos interessados podem se inscrever para aulas específicas ou grupos de aulas e há espaços também para ouvintes. Mais informações podem ser obtidas aqui.
A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba foi criada em 2014, unindo músicos da região para a realização de concertos e atividades pedagógicas, ampliadas em 2017 por meio da Camerata Jovem, que oferece à comunidade ações ligadas à música. Além da Camerata Jovem, o projeto mantém a Camerata Aprendiz, que prepara alunos para integrarem a Camerata Jovem, e o Quarteto Guarany, formado por professores.
Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção dos projetos oferecidos gratuitamente pela Acafi.
Leia mais
Notícias Funarte e UFRJ lançam Sistema Nacional de Orquestras Sociais
Notícias Ricardo Castro será professor do Conservatório de Genebra
Notícias Orquestra Petrobras Sinfônica realiza concertos no palco da Cidade das Artes
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.