Interpretação dos Choros nº 10 - Rasga coração, contará com a participação do Rundfunkchor Berlin; apresentação será transmitida pelo Digital Concert Hall, serviço de streaming da orquestra; leitores da Revista e do Site CONCERTO têm desconto especial
A maestra Marin Alsop faz neste sábado, dia 22, sua estreia com a Filarmônica de Berlim, em concerto na Philharmonie no qual vai apresentar obras ligadas à natureza – com destaque para os Choros nº 10 - Rasga coração, de Villa-Lobos, com a participação do Rundfunkchor Berlin.
O programa, que pode ser visto ao vivo pelo Digital Concert Hall (leia mais abaixo), serviço de streaming da orquestra alemã, começa com uma estreia mundial: Day Night Day, da finlandesa Outi Tarkiainen. Em seguida, o grupo toca Fire Music, do australiano Brett Dean, e a suíte Appalachian Spring, do americano Aaron Copland.
“A natureza, sua beleza e os perigo que a rondam são os temas deste concerto, que nos leva por todo o mundo. A obra de Tarkiainen é inspirada na sua terra natal, a Lapónia. Fire Music baseia-se num incêndio florestal devastador na Austrália em 2009. Appalachian Spring, de Aaron Copland, leva-nos à América do Norte, enquanto os Choros nº 10 ecoam os sons da Amazônia”, afirma a descrição oficial do programa.
O concerto será transmitido no sábado, às 15h (horário de Brasília), com repetição no domingo, às 8h (horário de Brasília). Leitores da Revista e do Site CONCERTO têm desconto especial na aquisição do ingresso digital avulso ou de toda a temporada.
Para conseguir o desconto de 20%, insira o código de descontos CON4DCH25 no ato da compra.
Atenção: para aproveitar o desconto, é necessário acessar o DCH a partir dos links do Site CONCERTO.
Clique aqui para acessar o Digital Concert Hall e inserir o voucher code CON4DCH25.
Antes de comprar, clique aqui e veja como funciona a plataforma, aparelhos e outras exigências técnicas do Digital Concert Hall.
Leia também
Notícia Orquestra Jovem do Estado toca concerto para timpanistas de Philip Glass
Notícias Brasileira Inês d’Avena é a nova titular de flauta doce no Conservatório Real de Haia
Crítica Em disco, um retrato de corpo inteiro de Radamés Gnattali, por João Marcos Coelho
Opinião A multiplicação dos milagres, por Marcos Arakaki
Crítica Entre vida e morte, obra de Whitacre leva público às lágrimas na interpretação do Coral Paulistano, por Ana Cursino Guariglia
Ouvinte Crítico Participe e dê sua opinião sobre a produção de 'O guarani' em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo
![A maestra Marin Alsop [Divulgação/AskonasHolt]](/sites/default/files/inline-images/w-marin_alsop.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.