A temporada 2022 do Mozarteum Brasileiro será composta de cinco atrações, além da Academia Canto em Trancoso.
É a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro que abre o ano, no dia 25 de maio, com concerto ao lado de Toquinho e com regência de Carlos Moreno, na Sala São Paulo. A orquestra é formada por bolsistas do Mozarteum.
Em junho, nos dias 27 e 29, vem ao Brasil o Gershwin Piano Quartet. Formado por André Desponds, Stefan Wirth, Benjamin Engeli e Mischa Cheung, o grupo é especialista na obra do compositor norte-americano e vai interpretar também Rachmaninov, Prokofiev e Stravinsky.
O Mozarteum traz ao Brasil pela primeira vez, no dia 22 de agosto, a soprano Angel Blue. Nome em ascensão no cenário da ópera internacional, ela participou recentemente da celebrada montagem de Porgy and Bess, de Gershwin, no Metropolitan Opera House de Nova York. No concerto, ela será acompanhada da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Constantin Orbelian.
O Eggner Trio, formado pelos irmãos Georg (violino), Floria (violoncelo) e Christoph (piano) é a atração dos dias 10 e 11 de outubro. Eles realizam trabalho que vem sendo reconhecido cada vez mais pela crítica internacional, focados na música contemporânea e no diálogo com o repertório do passado.
O encerramento da agenda na Sala São Paulo, no dia 7 de dezembro, traz de volta ao palco a Orquestra Acadêmica do Mozarteum Brasileiro. O concerto, batizado de Noite das Estrelas, reúne como solistas bolsistas do Mozarteum que estão atualmente estudando em diferentes instituições europeias. A regência é de Carlos Moreno.
A Academia Canto em Trancoso, por sua vez, será realizada entre os dias 3 e 9 de julho no Teatro L’Occitane, em Trancoso, no sul da Bahia. O concerto de encerramento terá a Petite Messe Solennelle de Rossini, com solistas convidados e participantes da academia.
Leia também
Notícias Festival de Verão de Campos do Jordão realiza sua primeira audição
Notícias Theatro São Pedro de São Paulo terá onze óperas em 2022
Notícias Instituto Baccarelli vence prêmio de inovação da Classical:NEXT
Notícias Maestro alemão Knut Andreas assume Sinfônica de Piracicaba
Crítica Em um só espetáculo, a primeira audição de cinco óperas brasileiras, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.