O Mozarteum Brasileiro decidiu cancelar a nona edição do festival Música em Trancoso, que começaria no próximo sábado, dia 14. O evento reúne orquestras brasileiras e músicos de diferentes partes do mundo no sul do Bahia.
Segundo comunicado emitido pela entidade promotora de concertos, a decisão foi tomada após consulta ao Ministério Público e aos órgãos de saúde pública da Bahia e motivada pela pandemia do novo coronavírus Covid 19. Não há ainda previsão de quando as atividades do evento poderão ser realizadas.
Leia a íntegra do comunicado oficial do Mozarteum Brasileiro:
O Mozarteum Brasileiro informa que decidiu cancelar a realização de todas as atividades da 9ª edição do Festival Música em Trancoso, em função da pandemia do Covid 19, o Coronavirus, confirmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A medida visa garantir a segurança e o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho. A decisão foi tomada após consulta ao Ministério Público e aos órgãos de saúde pública do Estado da Bahia.
Acreditamos estar, dessa forma, contribuindo com as autoridades de saúde para reduzir a disseminação do coronavírus no País.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.