O Neojiba (Núcleos estaduais de orquestras juvenis e infantis da Bahia) criou um programa para ajudar jovens músicos ucranianos que têm sofrido com a guerra. O projeto prevê trazer ao Brasil artistas de 16 a 28 anos.
Os músicos poderão participar das atividades do Neojiba, morando em Salvador, na Bahia, por um período de seis meses, com a possibilidade de extensão sob comum acordo entre as partes.
O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música, responsável pela gestão do Neojiba, oferece deslocamento de viagem, hospedagem e refeições gratuitas e ajuda de custo para cada músico, além de ajuda social e psicológica.
Os músicos poderão participar de concertos dos grupos do Neojiba e, se quiserem, colaborar com o trabalho em um dos 13 núcleos de prática musical.
“Esperamos poder oferecer um porto seguro e abrigo neste momento tão difícil e estamos prontos para implementar estas ações imediatamente”, diz o comunicado do Neojiba.
Os músicos interessados devem entrar em contato pelo e-mail neojiba.help.ukraine@gmail.com e podem escrever em português, inglês ou ucraniano com informações necessárias para a seleção e para que seja providenciada a viagem e a recepção em Salvador.
Leia também
Notícias Obra de Marcos Balter vai abrir temporada da Filarmônica de Nova York
Notícias Prepare-se: semana tem concertos e ópera
Notícias Festival de Música Contemporânea Brasileira homenageia Liduino Pitombeira e João Donato
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.