Orquestra Sinfônica de Santo André estreia obras de autores brasileiros

por Redação CONCERTO 26/07/2022

No domingo dia 31 de julho, a Orquestra Sinfônica de Santo André promove um concerto com a estreia mundial de três obras de autores brasileiros. A apresentação terá as peças Canções de maresia, de João Guilherme Ripper (com a soprano Manuela Freua como solista), Bolero reptiliano, de Alexandre Dalóia, e Literofagia, de Cibelle Donza. 

A regência é de Natalia Larangeira, que entre 2015 e o início de 2022 foi regente assistente da Sinfônica de Santo André e atualmente é regente assistente da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires, do Teatro Cólon.

O concerto integra o Projeto Brasil de 22 a 22, que se propõe a “retratar e entender o Brasil neste começo de século XXI, tendo como referência os significados e heranças do movimento modernista de 1922, dos 2 anos de pandemia, da independência de 1822 e da circum-navegação realizada em 1522”.

Ao longo do ano, a temporada da orquestra terá a estreia de quinze novas obras, encomendadas pelo grupo. “Compostas em gêneros, estilos, tradições e formações distintas, cada uma oferece sua visão do significado de ser moderno, ser contemporâneo, ser brasileiro”, explica a direção artística da sinfônica.  

O programa de domingo tem ainda a Suíte Star Wars de John Williams e Abertura Coriolano de Beethoven. 

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A maestra Natalia Larangeira [Divulgação]
A maestra Natalia Larangeira [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.