A Fundação Osesp criou o projeto Sala São Paulo Digital para seguir apresentando concertos e divulgando momentos importantes de seu acervo.
“A música aqui não tem fim, mesmo quando não podemos manter as portas abertas. Neste momento, nos preocupamos prioritariamente com o bem-estar e a saúde de cada um de vocês. Enquanto isso, não queremos deixar de nutrir aquilo que nos une – a paixão pela cultura e pela música”, diz a apresentação do projeto.
Aos sábados, a orquestra vai reunir músicos no palco da Sala São Paulo para transmissões ao vivo de música de câmara. A estreia acontece esta semana, dia 28, às 16h30, com o violinista Emmanuele Baldini tocando Bach.
Às terças e quintas-feiras, até o dia 16 de junho, a orquestra vai disponibilizar na página do YouTube da Sala São Paulo concertos marcantes de sua história. Ontem, a abertura foi com a Sinfonia nº 9 de Dvorák regida pelo maestro Thierry Fischer, novo regente titular e diretor musical do grupo.
Entre os próximos destaques estão o Concerto de Sibelius com o violinista Agustin Hadelich e o maestro Isaac Karabtchevsky; a série de sinfonias de Brahms regidas pela maestrina Marin Alsop; os espetáculos realizados em parceria com a São Paulo Companhia de Dança; as sinfonias de Schumann orquestradas por Mahler; e outros concertos com artistas como Arvo Volmer, Giancarlo Guerrero e Joyce Yang.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Confira a programação dia a dia no Roteiro Musical do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Parabéns por essa iniciativa…
Parabéns por essa iniciativa, num momento tão difícil. Obrigada!