Música barroca por especialistas, em versão orquestral e de câmara; dois momentos na história do Metropolitan Opera; Verdi dirigido pela cineasta Sofia Coppola; e um registro histórico do pianista Nelson Freire: veja alguns dos destaques da programação digital da semana na lista preparada pelo Site CONCERTO.
Paixão segundo são João, de Bach
Fundada em 1973 por Christopher Hogwood, a Academia de Música Antiga está apresentando semanalmente, aos domingos, concertos de seu acervo. Ontem, a atração foi a A paixão segundo São João, de Bach. Em tempo: no dia 31 de maio, será a vez de uma montagem da ópera Agrippina, de Händel.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Rendez-vous a Paris
O festival realizado e transmitido ao vivo de Paris tem direção artística do violinista Renaud Capuçon. Na quarta, dia 20, a atração é a música barroca, com Sophie de Bardonnèche e Justin Taylor; na segunda, dia 25, Brahms e Shostakovich com o violista Gérard Caussé, o pianista Nicholas Angelich e a mezzo soprano Karine Deshayes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Metropolitan Opera, ontem e hoje
A agenda da semana das transmissões do Metropolitan Opera de Nova York tem produções que mostram dois momentos na história do teatro: na terça, dia 19, Lohengrin, de Wagner, em 1986; e, na quinta, dia 21, Turandot, de Puccini, filmada ao longo da temporada do ano passado, com o novo diretor Yannick Nézet-Séguin.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
La traviata por Sofia Coppola
Em 2019, a cineasta Sofia Coppola dirigiu para a Ópera de Roma uma nova produção de La traviata, de Verdi. E a produção é a atração desta semana das transmissões digitais do teatro, com estreia no dia 22. A regência é de Jader Bignamini e, no elenco, Francesca Dotto, Antonio Poli e Roberto Frontali.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Nelson Freire aos 9 anos
Um documento precioso do acervo da música brasileira: o Instituto Piano Brasileiro divulgou esta semana a gravação ao vivo de um recital que o pianista Nelson Freire deu aos 9 anos de idade, no Instituto de Educação de Belo Horizonte. A apresentação é de 1954 e o programa tinha como destaque obras de Scarlatti, Chopin e Rachmaninov.
Ouça o recital aqui.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.