Duas óperas de compositores brasileiros; a estreia do Festival Amazonas de Ópera; música de câmara; Osesp, Ospa, Filarmônica de Minas Gerais. Confira os destaques da programação da semana.
Piano em Belo Horizonte
Na terça-feira, dia 26, o 8º Festival de Maio recebe o pianista Dmitry Shishkin para recital no Teatro Centro Cultural Unimed. Segundo prêmio do Concurso Tchaikovsky em 2019, Shishkin vai interpretar obras de Bach, Scarlatti, Rameau e Scriabin.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Gala lírica
Uma Gala Lírica no Theatro São Pedro de Porto Alegre, no dia 26, marca a criação da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul. No palco, estarão cantores como a soprano Eiko Senda, o tenor Flavio Leite e o barítono Daniel Germano.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Tucca de volta
O violinista Nemanja Radulovic e a pianista Laura Favre-Kahn abrem a programação clássica dos Concertos Internacionais da Tucca. Na Sala São Paulo, eles vão interpretar, na quarta-feira, dia 27, obras de Bartók, Bloch, Brahms Franck e Ravel.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Missa na Sala São Paulo
Após uma pausa nos concertos, para gravação de disco com obras de Villa-Lobos, a Osesp retoma sua temporada nos dias 28, 29 e 30, na Sala São Paulo. Alexander Liebreich rege o grupo e o Coro da Osesp na Missa da Coroação de Mozart.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ópera brasileira - I
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta na quinta-feira, dia 28, um concerto especial, em que será interpretada a ópera Moema, de Delgado de Carvalho. A regência é de Carlos Moreno; Tatiana Carlos, Giovanni Tristacci e Inácio de Nonno cantam.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Três vezes Oliver Mustonen
A Filarmônica de Minas Gerais recebe, nos dias 28 e 29, o maestro, compositor e pianista Olli Mustonen para um programa no qual ela vai mostrar as três faces de sua carreira. Dele, será tocada a Velha igreja em Petäjävesi; e o programa segue com o Concerto nº 25 de Mozart, com Mustonen, como solista, e com a Metamorfose sinfônica sobre temas de Weber, de Hindemith.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Puccini em Manaus
O Festival Amazonas de Ópera dá início à sua 24ª edição na sexta-feira, dia 29, com uma montagem de Il tabarro, de Puccini. A produção vem de Belém, com direção de Jena Vieira. Em Manaus, a regência é de Marcelo de Jesus. No elenco, a soprano Eliane Coelho e o barítono Rodolfo Giuliani.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Violoncelo em foco
Na Sala Cecília Meireles, acontece no dia 29 mais um recital da série Violoncelo em Foco. Sobem ao palco o violoncelista Fabio Presgrave e o pianista Max Uriarte, para um programa com peças de Neukomm, Schumann, Villa-Lobos, Cassadó e De Falla.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ópera brasileira - II
O Palácio das Artes de Belo Horizonte promove, no dia 29, a estreia mundial da ópera Aleijadinho, de Ernani Aguiar e André Cardoso. A primeira apresentação acontece em Ouro Preto e, em seguida, a partir do dia 14 de maio, a montagem acontece no palácio, em Belo Horizonte. A regência é de Silvio Viegas e a direção cênica, de Julianna Santos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ospa vai ao cinema
No sábado, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre sobe ao palco da Casa da Ospa para interpretar obras de John Williams, Enio Morricone, Bernard Hermann, Hans Zimmer e Alexandre Guerra. A regência é de Evandro Matté. Também participa o Coro Sinfônico da Ospa.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícia Sopranista Bruno de Sá assina contrato de exclusividade com a Warner Classics
Notícia Morre em Campinas a soprano Niza de Castro Tank (1931-2022)
Notícia Universidade Federal do Mato Grosso promove congresso ‘Gilberto Mendes e seu rizoma’
Notícia Partituras originais dos hinos brasileiros serão exibidas em Belo Horizonte
Notícia Piano perde os mestres Radu Lupu e Nicholas Angelich
Opinião Niza de Castro Tank e a arte de uma personalidade única, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Armas, violência, intolerância: um 'Romeu e Julieta' para 2022, por João Luiz Sampaio
Opinião Um ato de resistência de Alexei Lubimov, por João Marcos Coelho
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.