Óperas brasileiras, a Sinfonia alpina de Strauss, música francesa, recitais de piano e de música de câmara. Confira os principais destaques da programação musical da semana.
Piotr Beczala, em São Paulo e no Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, o tenor Piotr Beczala faz mais um recital na série da Cultura Artística, ao lado do pianista Camillo Radicke. E, em seguida, segue para o Rio de Janeiro, onde abre no dia 12 a temporada da Dellarte no Theatro Municipal.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Música de câmara pela Tucca
A Série Tucca Concertos Internacionais apresenta no dia 10 os músicos do Jerusalem Chamber Music Festival e o pianista Benjamin Hochma. O recital celebra os 74 anos do Dia da Independência de Israel. No programa, Mozart, Brahms e Schumann.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Metais mineiros no Rio
No dia 11 acontece a primeira atração da semana na Sala Cecília Meireles, com o Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O programa tem como destaque arranjos de obras de Villa-Lobos (a Bachiana nº 5 entre elas) e peças de Piazzolla e Arnold.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Osesp nos Alpes
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo dá continuidade à série Strauss Essencial, nos dias 12, 13 e 14, e apresenta uma das mais importantes criações do compositor: a Sinfonia alpina. A regência é do diretor musical e titular Thierry Fischer.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Daniela Liebman em Minas Gerais
Na Filarmônica de Minas Gerais, nos dias 12 e 13, a atração é a pianista mexicana Daniela Liebman, que toca o Concerto nº 22 de Mozart. Com Fabio Mechetti, o programa segue com a Abertura Manfred de Schumann e a Sinfonieta de Poulenc.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Bach e Villa
O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo faz recital no dia 12, na Sala do Conservatório, ao lado do cravista Alessandro Santoro e da flautista Livia Lanfranchi. No programa, obras de Villa-Lobos, em arranjo de Matheus Bitondi, e de Bach.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Steuerman na Sala
Na sexta-feira, dia 13, mais uma atração na Sala Cecília Meireles. Na série Pianistas, o brasileiro Jean-Louis Steuerman fará recital cujo programa é formado pela Sonata nº 3 op. 58 de Chopin e por obras de Schumann, Franck e Schoenberg. Com transmissão ao vivo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Tarde francesa
Tem programa francês na Casa da Ospa no dia 14, sábado. A Sinfônica de Porto Alegre vai interpretar obras de Ravel, Saint-Saëns (Concerto para violoncelo nº 1, com Romain Garioud) e Debussy. A regência é de Evandro Matté.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
‘Aleijadinho’ em Belo Horizonte
Depois da apresentação ao ar livre em Ouro Preto, a ópera Aleijadinho, de Ernani Aguiar, com libreto de André Cardoso, estreia agora no Palácio das Artes de Belo Horizonte. Será no dia 14, com regência de Silvio Viegas e direção cênica de Julianna Santos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Guarnieri sinfônico
A Orquestra Experimental de Repertório faz no domingo, dia 15, o quinto concerto da série Sinfonias fantásticas, desta vez com a Sinfonia nº 2 de Camargo Guarnieri. O programa tem ainda Noites no Jardim de Espanha, de De Falla, com solos de Aleyson Scopel. A regência é de Thiago Tavares.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
'Menino maluquinho' em Manaus
Após apresentar Il tabarro, de Puccini, o Festival Amazonas de Ópera estreia sua segunda montagem, O menino maluquinho, de Ernani Aguiar, inspirada no personagem de Ziraldo. Regência de Otávio Simões e direção cênica de Matheus Sabbá.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Balé no Rio
No Theatro Municipal de Rio de Janeiro, tem início no dia 15 a temporada do balé O lago dos cisnes, de Tchaikovsky, importante pilar do repertório. Tobias Volkmann rege a orquestra do teatro e a direção do espetáculo é de Hélio Bejani.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Em carta, música da Filarmônica de Goiás afirmam que orquestra está morrendo
Crítica Aleijadinho, uma ópera ente passado e presente, por João Luiz Sampaio
Crítica Piotr Beczala: voz, coloridos e intensidade dramática, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.