A Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã passa a oferecer vídeos de concertos; a Konzerthaus de Viena inicia série de transmissões ao vivo; a Ópera de Zurique renova a oferta de montagens; a Orquestra Sinfônica de Santo André interpreta o Réquiem de Padre José Maurício Nunes Garcia; e a Filarmônica de Minas toca Beethoven, Dvorák e Tchaikovsky.
Concertgebouw de Amsterdã
A Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã entra na lista de grupos que estão colocando seus concertos na internet. A programação da primeira semana tem, hoje, segunda, a Sinfonia fantástica, de Berlioz; na quarta, O quebra-nozes, de Tchaikovsky, com regência de Semyon Bichkov; e, na sexta, a Sinfonia nº 6 de Bruckner em leitura do maestro Bernard Haitink. Cada concerto é apresentado por um músico do grupo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Konzerthaus de Viena
No final de semana, o violinista Julian Rachlin inaugurou a série de transmissões ao vivo programadas pelo Konzerthaus de Viena, direto de seu palco. No dia 14, o destaque é o duo formado pelo violinista Klemens Lendl e o violonista David Müller. E, no dia 16, o acordeonista Christian Bakanic e a violoncelista Marie Spaemann. O teatro promete atualizar semanalmente a lista de transmissões.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ópera de Zurique
Na lista de teatros de ópera que têm oferecido vídeos de suas produções, merece destaque a Ópera de Zurique, com produções caracterizadas pela ousadia e inovação. Nesta semana, fica no ar entre os dias 17 e 19, uma montagem de I Capuleti e i Montecchi, de Bellini, com a participação da mezzo soprano Joyce Di Donato, uma das principais cantoras líricas da atual geração.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Orquestra Sinfônica de Santo André
Dirigido pelo maestro Abel Rocha, o grupo criou algumas iniciativas para o período de isolamento social. Semanalmente, músicos da orquestra dão dicas de filmes, leituras e discos para o público. E concertos marcantes têm sido colocados também no YouTube. Um destaque importante é a gravação ao vivo do Réquiem de Padre José Maurício Nunes Garcia, regido por Rocha e com importantes solistas.
Veja o vídeo aqui.
Filarmônica de Minas Gerais
No seu canal no YouTube, o grupo, que anunciou a suspensão das atividades até o final de junho, tem colocado vídeos de concertos realizados na Sala Minas Gerais. Oportunidade de conhecer a sala e o trabalho da orquestra, referência no cenário nacional. O repertório é amplo e já inclui sinfonias de Tchaikovsky e Beethoven, regidas pelo diretor artístico e maestro titular Fabio Mechetti.
Clique aqui para acessar os vídeos.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.