Autor de uma obra diversa, composta de sinfonias e diferentes formações de música de câmara, o compositor Dawid Korenchendler será homenageado em concerto nesta sexta-feira, dia 23, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.
Korenchendler morreu em janeiro deste ano, vítima de uma parada cardíaca, aos 72 anos. Era professora da Universidade do Rio de Janeiro desde 1977. Iniciou seus estudos de piano com Lúcia Branco e, mais tarde, com Arnaldo Estrella. Mais tarde, formou-se em composição e regência na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Escreveu obras como Gênesis: concerto para violino e orquestra, um Concerto para piano e pequena orquestra e Brincando com Bartók, para clarinete e cordas.
O programa do recital na Sala Cecília Meireles será todo dedicado ao autor e interpretado por ex-colegas da UniRio, coordenados pelo flautista Sergio Barrenechea. Além dele, participam a soprano Doriana Mendes, o saxofonista Marco Túlio, o violonista Marco Lima, o violoncelista Hugo Pilger e os pianistas José Wellington e Lucia Barrenechea.
Serão interpretadas peças como De Webern a Brahms: Metamorfoses, para violoncelo e piano; Suíte, para saxofone alto; a Sonata nº14 para piano; Zinfandel: uma taça de vinho...um diálogo, para flauta e piano; Drama urbano, para soprano e violão; e duas Elegias para piano solo.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais volta ao palco, ainda sem público
Notícias Osesp apresenta Saint-Saëns e Shostakovich com Neil Thomson
Notícias OS Sustenidos vence edital para assumir gestão do Theatro Municipal de São Paulo
Colunistas Memória desprezada, por Luciana Medeiros
Crítica Canções de dor, morte e silêncio, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.