Grupo, que tem direção do maestro Eliel Ferreira, tocará em Berlim e Potsdam
Em comemoração aos seus 20 anos de atividades, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza a partir desta semana uma turnê de quatro concertos nas cidades de Berlim e Postsdam, na Alemanha. A viagem é patrocinada pelo governo do estado de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, pela Universidade Federal de Goiás e pela Escola do Futuro do Estado de Goiás Basileu França.
Sob regência de seu maestro titular e diretor artístico Eliel Ferreira, o conjunto apresentará um repertório com obras de compositores latino-americanos como Heitor Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Camargo Guarnieri, Arturo Márquez, Ary Barroso e Zequinha de Abreu. Participam como solistas os violistas Natanael Ferreira e Ian Lucas.
O primeiro concerto em solo alemão será na Kammermusiksaal da Philharmonie, em Berlim, no dia 3 de junho. Na sequência, o grupo toca na igreja Friedenskirche em Potsdam-Sanssouci (dia 5), na igreja Zwinglikirche em Berlim-Friedrichshain (dia 8) e, concluindo a turnê, na Embaixada do Brasil na capital alemã (dia 10).
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás foi fundada em 2001 e é um dos principais programas sócio educativos para a formação de jovens músicos do centro-oeste brasileiro. A orquestra realiza cerca de 30 concertos anuais em Goiânia e na região metropolitana. O grupo já trabalhou com artistas como Claudio Cruz, Isaac Karabtchevsky, Neil Thomson, Fabio Zanon, Lorenz Nasturica, Leonard Elschenbroich, Benoit Fromanger e Gian Luigi Zampieri, dentre outros.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.