A Santa Marcelina Cultura divulgou na manhã de hoje, dia 7, a programação do Theatro Municipal de São Paulo até abril de 2021. As apresentações incluem os corpos estáveis e começam no dia 17 de dezembro, prevendo o retorno do público ao teatro.
Os concertos de abertura, nos dias 17, 18, 19 e 20, serão os últimos gravados e transmitidos apenas pela internet. O repertório é todo dedicado a obras de Beethoven. A partir do dia 20, com apresentações dedicadas ao repertório de Natal, o público poderá voltar ao Municipal, seguindo protocolos específicos de segurança sanitária.
A Orquestra Sinfônica Municipal fará programas em janeiro, fevereiro, março e abril, com regência de Roberto Minczuk e Alessandro Sangiorgi. O repertório inclui obras de Schumann, Mozart, Debussy, Ravel, Bach e Villa-Lobos, entre outros. Haverá ainda homenagens pelos 100 anos de Piazzolla e pelos 90 anos de Edmundo Villani-Côrtes.
A Orquestra Experimental de Repertório também fará concertos mensais a partir de janeiro, com obras como a música de Beethoven para Egmont, a Sinfonia de Alberto Nepomuceno, o Idílio de Siegfried, de Wagner, e a Totentanz de Liszt, com o pianista Lucas Thomazinho. A regência é do maestro Jamil Maluf.
O Balé da Cidade de São Paulo estreia duas coreografias nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. O Coro Lírico faz concerto no dia 7 de fevereiro. E o Coral Paulistano se une à Orquestra Sinfônica Municipal no final de março para apresentações em homenagem à maestrina Naomi Munakata, vítima da Covid-19. O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo fará recitais mensais a partir de janeiro.
A Santa Marcelina Cultura assumiu a gestão do Theatro Municipal em novembro em caráter provisório, substituindo o Instituto Odeon até que um novo edital escolha uma entidade gestora para os próximos cinco anos.
Clique aqui para ver a temporada completa do Theatro Municipal de São Paulo.
Leia mais
Notícias Prêmio CONCERTO 2020 apresenta finalistas; público pode votar pela internet
Entrevista Começo promissor: uma conversa com José Soares, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.