O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre no dia 8 sua temporada 2024, com um concerto no qual vai homenagear o compositor Anton Bruckner em seu bicentenário: será apresentado o Te Deum do autor, com o maestro titular Felipe Prazeres.
Os solistas serão Michele Menezes (soprano), Lara Cavalcanti (Mezzo-soprano), Guilherme Moreira (tenor) e Leonardo Thieze (baixo). Participam a Orquestra e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O programa inclui ainda a Abertura Coriolano, de Beethoven, e o Concerto para violino de Brahms, que terá como solista o jovem violinista brasileiro Guido Sant’Anna.
"Nossa abertura da temporada 2024 está recheada de grandes atrações, começando com o mais revolucionário dos compositores, Beethoven, seguido de Brahms, no seu magistral concerto para violino, onde receberemos o mais importante violinista brasileiro da atualidade, vencedor do concurso Fritz Kreisler, Guido Sant'anna”, diz Prazeres.
“E vamos finalizar com a grande efeméride do ano, com o Te Deum de Anton Bruckner, abrindo as comemorações do seu bicentenário. Um "BBB" imperdível para o nosso querido público frequentador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", completa.
O Theatro Municipal ainda não anunciou o restante da sua temporada 2024.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Compositoras em foco Amy Beach e a ‘Sinfonia Gaélica’
Compositoras em foco Mel Bonis e 'Femmes de Légende'
Compositoras em foco Chiquinha Gonzaga e a música para piano
Compositoras em foco Caroline Shaw e 'Boris Kerne para violoncelo e vasos de flores'
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre temporada com homenagem a Bruckner
Crítica ‘Homens ao mar’ e a linearidade que as águas não carregam, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.