O trompetista Erick Venditte dos Santos foi o vencedor da oitava edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, oferecido pela Santa Marcelina Cultura e Machado Meyer Advogados a músicos da Orquestra Jovem do Estado.
Com 16 anos, ele vai receber uma bolsa de R$ 100 mil para realizar estudos no exterior. O anúncio foi feito no último domingo, dia 8, antes do concerto de encerramento da temporada da orquestra, na Sala São Paulo.
Outros quatro instrumentistas receberam R$ 22 mil cada para aperfeiçoamento ou aquisição de instrumentos: o clarinetista Thiago Sandoval, de 20 anos; o violista Guilherme de Caldas, de 19; o violinista Guilherme Peres, de 19; e o flautista Lucas Pedro, de 25.
Venditte já tem em sua trajetória prêmios no II Concurso Latino-Americano de Trompete, no Festival de Inverno de Campos do Jordão e no International Trumpet Competition, além de vencer o Prelúdio 2018.
O músico pretende utilizar o prêmio para fazer a graduação sob a orientação do professor Giuliano Sommerhalder na Hochschule Der Künste Bern (HKB), em Berna, na Suíça.
Leia mais
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Conheça os finalistas do Prêmio CONCERTO 2019 e participe da votação