A Osesp recebe esta semana a maestra alemã Anja Bihlmaier, regente principal da Residentie Orkest de Haia, na Holanda, e o violinista brasileiro Luíz Filíp, integrante da Filarmônica de Berlim. Os concertos acontecem nos dias nos dias 23, 24 (com transmissão) e 25.
Filíp será o solista no Concerto para violino nº 5, de Mozart, de quem a Osesp toca ainda a Sinfonia nº 35. O programa segue com as Valsas nobres e sentimentais e La valse, de Ravel.
Apenas com as peças de Mozart, Bihlmaier, Filíp e Osesp tocam também no dia 27, na série da Fundação Osesp no Teatro B32.
Na próxima semana, nos dias 30 de maio e 1º e 2 de junho, o diretor musical e regente titular Thierry Fischer reassume a batuta em um programa que tem como destaque a presença do pianista Jan Lisiecki como solista.
Nome fundamental da nova geração, ele tem se especializado na música de Frédéric Chopin. Assim, com a Osesp ele tocará o Concerto nº 1 do compositor polonês. O repertório se completa com a Sinfonia nº 1, de Sibelius. Lisiecki fará ainda recital solo dia 3 de julho.
O concerto do dia 2 será realizado no Auditório Claudio Santoro, abrindo oficialmente a programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Festival Sesc propõe olhar "decolonial" em leitura de missa de Padre José Maurício
Notícias Filarmônica de Minas Gerais apresenta oratório 'Elias', de Mendelssohn
Notícias Festival In-Edit Brasil exibe documentário sobre Marin Alsop na Sala São Paulo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.