Cinco óperas para ver na internet no fim de semana, de Händel a Blacher

por Redação CONCERTO 07/05/2021

Há títulos para todos os gostos: Puccini e Händel nos Estados Unidos, Verdi na Itália, uma versão dos anos 1940 para a história de Romeu e Julieta, na Alemanha, e Beethoven na Nova Zelândia (para quem estiver disposto a madrugar!). 

Madama Butterfly, de Puccini
A produção de Anthony Minghella para o Metropolitan Opera de Nova York será apresentada pela internet no sábado, com Patricia Racette como Cio-Cio San e Marcello Giordani como Pinkerton. A regência é de Patrick Summers.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Luisa Miller, de Giuseppe Verdi
No dia 8, última chance para assistir à recente apresentação da ópera Luisa Miller, de Verdi, com as forças da Ópera de Roma. No elenco, Michele Pertusi, Roberto Frontali, Antonio Poli e Daniela Barcellona. Regência de Michelle Mariotti.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Fidelio, de Beethoven
A Orquestra Filarmônica de Auckland, na Nova Zelândia, apresenta no sábado a ópera Fidelio, de Beethoven, com a soprano Kirstin Sharpin e o tenor Simon O’Neill. Regência de Giordano Bellincampi e direção cênica de Jacqueline Coats.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Romeu e Julieta, de Boris Blacher
A história de Romeu e Julieta inspirou o compositor Boris Blacher a escrever uma ópera de câmara em 1943. Esqueçam a opulência de Bellini ou Gounod: aqui, o enredo é reduzido à sua essência. Produção da Deutsche Oper am Rhein, gravada em março.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Agrippina, de Händel
No domingo, o Metropolitan mostra uma de suas produções mais recentes: Agrippina, de Händel, em récita gravada no dia 29 de fevereiro de 2020. No papel principal, a mezzo soprano Joyce Di Donato vale a noite na ópera. Regência de Harry Bicket. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Cena de 'Romeu e Julieta', de Boris Blacher [Divulgação/Hans Jorge Michel]
Cena de 'Romeu e Julieta', de Boris Blacher [Divulgação/Hans Jorge Michel]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.