O Bayreuth Baroque Opera Festival, na Alemanha, terá uma edição on-line a partir do dia 8 de setembro. Serão seis atrações, transmitidas diariamente pela página do Facebook do evento a partir das 15h30 (horário de Brasília). As apresentações acontecem na Ópera Margrave, teatro construído entre 1744 e 1748 na cidade mais conhecida por ser sede do festival anual dedicado à obra de Richard Wagner.
No dia 8, a atração é um recital da soprano Delphine Galou. Nos dias 9 e 10, será apresentada a ópera Carlo Il Calvo, de Porpora – a produção tem no elenco o sopranista brasileiro Bruno de Sá. Gismondo, Re di Polonia, de Leonardo Vinci, será apresentada no dia 11.
Bruno de Sá formou-se na Universidade de São Paulo e, desde 2015, tem atuado em importantes palcos brasileiros, como o Teatro Amazonas (onde cantou Sesto, em La clemenza di Tito, de Mozart), e o Theatro São Pedro de São Paulo (Albert Herring, de Britten, e As bodas de Fígaro, de Mozart, entre outras produções).
Foi um dos vencedores do 14º Concurso Maria Callas e, após participar da academia Canto em Trancoso, promovida pelo Mozarteum Brasileiro, foi selecionado para estudar na Chorakademie Lübeck, na Alemanha, atuando como solista em diversas produções.
Nos dias 12, 13 e 14, a programação do Festival terá concertos de Vivica Genaux, Romina Basso e Jordi Savall.
Leia mais
Notícias Orquestra da UFRJ volta à cena para celebrar centenário da universidade
Notícias Selo português lança gravação de ‘Domitila’, de João Guilherme Ripper
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.