Representantes de teatros como o Metropolitan de Nova York, a Royal Opera House de Londres, o Teatro de Erfurt na Alemanha ou a Dallas Opera House estarão em Santiago, no Chile, entre os dias 18 e 21 de novembro, para ouvir cantores latino-americanos.
A audição é uma iniciativa da Fundação Ibáñez Atkinson. “Nosso objetivo é gerar um encontro no qual os cantores de nossa região possam se apresentar aos grandes teatros do mundo”, diz Andrés Rodríguez Spoerer, diretor da fundação.
Para participar, os cantores devem se inscrever até o dia 20 de setembro no site da fundação. A idade mínima é 17 anos e os interessantes precisam enviar um link de YouTube com a interpretação de duas árias de ópera, além de pagar uma taxa de US$ 50.
“Uma das principais aspirações dos cantores líricos é estar diante dos grandes teatros do mundo e, assim, ter acesso a oportunidades que permitam a eles desenvolver uma carreira. Mas isso não é fácil, seja pelos custos de viagem, seja pelas redes que precisa criar para ter acesso aos diretores de elenco”, diz Spoerer. “Queremos ser uma ponte entre a América Latina e o mundo da ópera internacional.”
Clique aqui para mais informações no site da Fundação Ibáñez Atkinson.
Leia mais
Notícias João Guilherme Ripper volta à direção da Sala Cecília Meireles
Notícias Quarteto Ébène traz projeto dedicado a Beethoven ao Brasil
Notícias Maria João Pires fará residência no Instituto Baía dos Vermelhos