Cinco teatros, cinco montagens, cinco compositores: confira uma seleção de óperas com transmissões pela internet previstas para os próximos dias.
Don Carlo, de Verdi
A ópera foi gravada em versão de concerto no dia 6 de fevereiro, no Teatro Comunale de Modena Luciano Pavarotti, e está disponível na internet. No elenco, Lucas Salsi, Michelle Pertusi e Anna Pirozzi, entre outros. A regência é de Jordi Bernàcer.
Clique aqui para assistir ao espetáculo.
Manon, de Massenet
Símbolo do repertório francês, Manon ganhou produção da Ópera Estatal de Hamburgo no final de janeiro. E a apresentação, que tem a soprano Elsa Dreisig, no papel-título, será transmitida pela internet a partir do dia 12 de fevereiro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
O Franco-Atirador, de Weber
A ópera de Weber é considerada marco do repertório alemão e ganha, no dia 13, produção da Bayerische Staatsoper, com direção cênica de Dmitri Tcherniakov e direção musical de Antonello Manacorda. No elenco, destaque para a soprano Anna Prohaska.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
Cosí fan tutte, de Mozart
Nicola Luisotti rege o espetáculo da Ópera de São Francisco, com Ellie Dehn, Susannah Biller e Marco Vinco no elenco. A montagem fica disponível por uma semana, a partir do dia 13, e tem direção de José Maria Condemi.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
La bohème, de Puccini
As transmissões da próxima semana do Metropolitan Opera de Nova York começam com La bohème, de Puccini, e seguem com Falstaff, de Verdi, Cavalleria rusticana, de Mascagni, e Turandot, de Puccini, em homenagem ao diretor Franco Zeffirelli.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
Leia mais
Notícia Osesp anuncia venda de ingressos avulsos para o primeiro semestre
Notícia Nova York cria programa piloto para reabertura gradual de teatros
Colunista No meio da pirâmide, por João Luiz Sampaio
Colunista Uma gravação histórica dos trios de Villa-Lobos, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.