O Theatro São Pedro apresenta neste final de semana, nos dias 26 e 27, as óperas Renard, de Stravinsky, e Mozart e Salieri, de Rimsly-Korsakov. Na verdade, a apresentação conta ainda com outra obra: Protocolo de Segurança para Coro e Tenor, escrita por Carlos dos Santos, músico do teatro.
Foi a solução que o diretor William Pereira encontrou para tratar do contexto em que se dá a montagem, transformando em libreto os protocolos de segurança sanitária. “Quando fui convidado, eles me explicaram tudo, todas as limitações, necessárias, e eu comecei a pensar como lidar com essa situação. E a resposta encontrei na poética que costumo usar no teatro: em vez de esconder, é preciso escancarar.”
Para o diretor, “é uma maneira de registrar o momento, de forma irônica, mas muito clara, esclarecendo para o público que o jogo vai ser esse, precisa ser esse”. “Eu vejo esse espetáculo, de certa forma, não como uma volta ao palco, mas como um ritual de preparação para uma volta. Com todos os medos, receios, uma mistura de melancolia e alegria muito estranha.”
Renard, inspirada no folclore russo, narra a história de uma raposa que engana o galo, o gato e a cabra. Já Mozart e Salieri, baseada em peça de Alexander Pushkin, trata do sentimento de inveja de Antonio Salieri com relação a Mozart.
Mozart será interpretado pelo tenor Giovanni Tristacci e Salieri, por Savio Sperandio. Os dois também cantam em Renard, ao lado do tenor Daniel Umbelino e do baixo Anderson Barbosa. O coro será formado por oito vozes. André dos Santos assina a direção musical do espetáculo.
As óperas serão apresentadas com a presença do público e gravadas para transmissão posterior na internet pelo Teatro São Pedro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Theatro Municipal retoma agenda com Sinfônica Municipal e Experimental de Repertório
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão anuncia agenda para julho e janeiro
Notícias Com Petrushka e Sagração, Osesp segue com homenagem a Stravinsky
Colunistas Pelo que seremos lembrados?, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.